5.05.2009

Ator Brad Pitt está em Bonito (MS), informa prefeitura local

O ator Brad Pitt. Foto Reprodução

Mais uma celebridade hollywoodiana está no Brasil. Depois do astro Hugh Jackman - que desembarca no Rio no fim da tarde desta terça (mais cedo ele foi ao Corinthians, em SP) - o ator Brad Pitt passeia em Bonito, no Mato Grosso do Sul, informa a prefeitura da cidade.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o norte-americano está sozinho na cidade, sem a mulher, Angelina Jolie, e os filhos. Na terça-feira, Brad fez passeio pelo Rio da Prata. Ele está hospedado no Eco-Resort Zagaia.
Brad está no Brasil para rodar o filme "The lost city of Z" ("A cidade perdida de Z", em tradução literal). As filmagens acontecem em Cuiabá, no vizinho Mato Grosso. Em Bonito o ator só faz turismo.
Ele vai protagonizar a produção, baseada na história real do soldado e espião britânico Percy Fawcett, que desapareceu em 1925 com seu filho no Mato Grosso. O aventureiro e o filho acabaram se perdendo quando buscavam uma civilização perdida chamada Z.
Brad também assina a produção do longa-metragem do estúdio Paramount. Ele comprou os direitos do filme antes mesmo de o livro com a história ("The lost city of Z - A tale of deadly obsession in the Amazon", de David Grann) ser lançado, o que aconteceu há apenas um mês e meio nos EUA.

Documentário sobre Chacrinha ganha o Cine-PE


Enviado por André Miranda, de Recife -

Com os prêmios de melhor filme pelo júri oficial e pelo público, o documentário "Alô, alô, Terezinha", de Nelson Hoineff, foi o grande vencedor do Cine-PE 2009. O filme, um mergulho no jeito irreverente do apresentador Chacrinha, recebeu ainda os troféus Gilberto Freyre (de longa com mais identidade nacional) e de melhor montagem.
Já o filme "Praça Saens Peña", de Vinícius Reis, cuja exibição foi realizada em DVD, por problemas técnicos, recebeu cinco prêmios: atriz (Maria Padilha), ator (Chico Diaz), atriz coadjuvante (Isabela Meireles), melhor longa pela crítica e direção.

Abaixo, alguns dos premiados.

MELHOR LONGA-METRAGEM PELO JÚRI: "Alô, alô, Terezinha"
MELHOR LONGA PELO PÚBLICO: "Alô, alô, Terezinha"
MELHOR LONGA PELA CRÍTICA: "Praça Saens Peña"
PRÊMIO ESPECIAL DO JÚRI: "Um home de moral", de Ricardo Dias
DIREÇÃO: Vinícius Reis, por "Praça Saens Peña"
ROTEIRO: RIcardo Dias, por "Um homem de moral"
FOTOGRAFIA: Alziro Barbosa, por "Mistéryos"
ATOR: Chico Diaz, por "Praça Saens Peña"
ATRIZ: Maria Padilha, por "Praça Saens Peña"
ATOR COADJUVANTE: Leonardo Miggiorin, por "Mistéryos"
ATRIZ COADJUVANTE: Isabela Meireles, por "Praça Saens Peña"
MONTAGEM: "Alô, alô, Terezinha"
EDIÇÃO DE SOM: "Um homem de moral"
TRILHA SONORA: André Moraes, por "Estranhos"
DIREÇÃO DE ARTE: "Mistéryos"
TROFÉU GILBERTO FREYRE: "Alô, alô, Terezinha"
MELHOR CURTA-METRAGEM EM 35mm PELO JÚRI OFICIAL: "Superbarroco", de Renata Pinheiro
MELHOR CURTA em 35mm PELO PÚBLICO: "Blackout"
MELHOR CURTA em 35mm PELA CRÍTICA: "Muro"
MELHOR CURTA DIGITAL PELO JÚRI : "A ilha"
MELHOR CURTA DIGITAL PELO PÚBLICO: "Manual para se defender de alienígenas, zumbis e ninjas"
MELHOR CURTA DIGITAL PELA CRÍTICA: "A ilha"
PRÊMIO AQUISIÇÃO CANAL BRASIL PARA CURTA: "Muro"
PRÊMIO AQUISIÇÃO TV CULTURA PARA CURTA: "Superbarroco

Brasil perdeu 750 mil empregos em três meses


O mercado de trabalho nacional perdeu 750 mil vagas de emprego formal de dezembro a fevereiro, segundo um estudo divulgado no último dia 23 de abril, pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O levantamento da entidade mostra que a perda representa um corte de 2,3% do total de postos de trabalho do país e é um dos impactos da crise mundial na economia brasileira.



Projeto 'Eu Ajudo' realizará campanha para doação de sangue em Volta Redonda

O Projeto Eu Ajudo, em parceria com o hospital Vita, lança neste sábado (9), em Volta Redonda, uma campanha de doação de sangue. A ação intitulada "Eu Ajudo Doando Sangue" acontece no hospital colaborador, de 8h às 11h.

De acordo com um dos coordenadores do projeto, o engenheiro Daniel Causin Azevedo, a divulgação da campanha está sendo feita através de distribuição de panfletos e folders informativos. Além disso, a previsão é de que pelo menos mais quatro campanhas sejam lançadas ainda neste ano. Todas de ação social.


Rio de Janeiro candidato ao título Patrimônio da Humanidade

A candidatura do Rio de Janeiro a Patrimônio da Humanidade na categoria paisagem cultural, título conferido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), foi formalizada em 04/05/09.

Durante o evento, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes assinaram um termo de cooperação para viabilizar a campanha. Se conquistar o título, a capital fluminense será a primeira cidade em todo o mundo a ser enquadrada nessa categoria.




Shows da Expo BM começam na próxima quinta-feira

Barra Mansa

Com uma programação que reúne pagode, sertanejo, forró e rock, a 19ª Expo-BM pretende agradar a diferentes gostos com shows nacionais e regionais. A festa, com entrada gratuita, é uma realização da Prefeitura Municipal de Barra Mansa em parceria com a Apronam (Associação dos Produtores Rurais de Nossa Senhora do Amparo).

A abertura será na próxima quinta-feira (7) e as atrações seguem até o domingo (10), no Parque da Cidade. A expectativa dos organizadores é atrair cerca de 200 mil pessoas nos quatro dias de festa.

O evento conta com exposição e leilão de gado, além de torneio leiteiro.


Programação

Na quinta, o prefeito de Barra Mansa faz a abertura oficial e a atração da noite é o cantor Belo. Na sexta-feira, dia 08, é a vez do sertanejo com a dupla Chitãozinho e Xororó.

No sábado, a banda Titãs faz um show para quem gosta de rock nacional. A festa será encerrada com a dupla Jorge e Matheus.

Bandas regionais se apresentam antes e depois dos shows principais em outro palco montado no Parque da Cidade. Nos intervalos o som fica por conta de DJ Junior.


Shows regionais

Na quinta-feira (7), os shows regionais serão dos grupos de pagode Empolga Samba e Jeito Carioca. Na sexta-feira será a vez do grupo de forró Os Danados e da dupla Alan e Rodrigo.

Tony Madeira e banda Felds fazem o som de sábado e o grupo Os Milionários fecha as apresentações regionais, no domingo.


Ingressos

Para quem quer curtir os shows do camarote, os ingressos individuais serão vendidos a R$30. Outra atração no Parque será a Boate CocoLux, com entrada paga.



Fonte: Diário do Vale
Fotos: reprodução



Sucesso Real

Terreno Baldio com sua formação original

O caminho estreito é o que leva a salvação. Isso se aplica a tudo na vida, inclusive na música. Se o trabalho é mais elaborado, por melhor que seja, acaba ignorado pela mídia. Sobra o prazer, que leva à salvação. Por isso também que o grupo Terreno Baldio não tem e não teve nunca seu trabalho devidamente reconhecido no Brasil. Com base no rock progressivo e buscando qualidade acima de tudo, essa banda foi referência na minha vida, juntamente com a banda inglesa Gentle Giant, a meu ver fonte de inspiração do Terreno. O trabalho do grupo destacava os contrapontos de repetição muito comuns no Giant, mas no segundo e último vinil, Além das Lendas Brasileiras, o grupo procurava mesclar o progresssivo com a música brasileira. Tinha até uma música do Chico Buarque, Passaredo e um baião, Caipora, mostrando que a banda procurava uma identidade. Infelizmente a banda durou pouco, talvez por não atender às exigências do mercado vigente. Atualmente a banda ainda realiza algumas apresentações e eu tive acesso a um vídeo que não sei se é oficial, com qualidade ruim ,mas que me levou de volta àquela época, às aventuras no Berra Treze ouvindo Pássaro Azul.

TERRENO BALDIO

Grupo de rock progressivo formado em São Paulo, SP por João Carlos Kurk (flauta, vocal), Mozart de Mello (guitarra), Ronaldo Lazzarini (teclados), Ascenção (contrabaixo) e Joaquim (bateria). Em 1975 lançaram um LP independente sem título, com tiragem de mil cópias; as fitas matrizes acabariam sumindo, e com o tempo surgiriam edições piratas em CD na Europa e Japão feitas a partir do vinil. Em 1976 o grupo foi contratado pela Continental, que exigiu uma gravação inspirada no folclore brasileiro; então o grupo gravou Além das Lendas Brasileiras, com novo baterista, Ayres Braga. Em 1993 o grupo (desta vez formado por Mozart, Kurk e Lazzarini) se reuniu para, a exemplo do Recordando o Vale das Maçãs, regravar o primeiro LP para o selo Progressive Rock Worldwide com as letras em inglês porém usando a capa original!