3.09.2011

Beija-flor é campeã do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro

A Escola de Samba Beija-Flor, que já era uma das favoritas para conquistar o título do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro, sagrou-se campeã.
No começo da apuração, as notas até pareciam bastante equilibradas, com Mangueira e Beija-flor liderando com uma certa margem. Porém, depois do quesito “Fantasias”, a Beija-flor começou a liderar com quase 1 ponto de diferença. Já nos outros quesitos, sequer houve maior discussão. A Beija-flor simplesmente “triturou” os adversários, tendo um desempenho incrível.
Certamente o Neguinho da Beija-flor e o Carlinhos de Jesus fizeram um excelente trabalho, para que tudo isso fosse possível.
O que é cabível dizer também é que o Roberto Carlos foi extremamente pé quente em sua estreia no Carnaval. A mais pura verdade é que o povo adora o rei, e era iminente essa vitória da Beija-flor.

Confira a letra vencedora

“A simplicidade de um Rei”
Autores: Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR Beija Flor, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira, Théo M. Neto

A saudade
Vem pra reviver o tempo que passou
Ah! Essa lembrança foi o que ficou
Momentos que não esqueci
Eu cheio de fantasias na luz do rei menino

Lá no meu Cachoeiro
E lá vou eu… Era do rádio a onda me levar
Na Jovem Guarda o rock a embalar… Vivi essa paixão

Calhambeque belos dias
No festival a primazia
Amigos de fé guardei no coração

Quando o amor invade a alma… É magia
É inspiração pra nossa canção… Poesia
O beijo na flor é só pra dizer
Como é grande o meu amor por você

Nas curvas dessa estrada a vida em canções
Chora viola! Nas veredas dos Sertões
Lindo é ver a natureza
Por sua beleza clamei em meus versos
No mar navegam emoções

Sonhar faz bem aos corações
Na fé com o meu Rei seguindo
Outra vez estou aqui vivendo esse momento lindo
De todas as Marias vem as bênçãos lá do céu
Do samba faço oração, Poema, emoção!
Meu Beija-Flor chegou a hora
De botar pra fora a felicidade
A alegria de falar do Rei
E mostrar pro mundo essa simplicidade

Um comentário:

Limara Lis disse...

Notícias fresquinhas! Soube pelo blog Botecos, apesar de já desconfiar que seria a Beija Flor.