12.10.2010

Tio Samba lança o CD É Batata!

                                10 de novembro de 2010

O grupo Tio Samba lança o CD É Batata! – Carmen Miranda Revisited. Uma linda homenagem à estrela maior da Era de Ouro da Música Brasileira. No repertório canções como “Camisa listrada” e “No Tabuleiro da Baiana” ganharam uma roupagem mais leve e moderna. Canções menos conhecidas como “Fon - fon” e “Cozinheira Granfina” viraram uma divertida cantoria nas vozes de Carlos Mauro e Simone Lial. O Tio Samba, orquestra típica de samba formada em 1998, apresenta um repertório de composições de autores como Noel Rosa, Ismael Silva, Geraldo Pereira, Ary Barroso, Cartola, Baden Powell, Tom Jobim, Chico Buarque entre muitos. A idéia é dar nova roupagem com arranjos que unem os característicos instrumentos de cordas e percussão dos grupos regionais de samba e choro aos sopros geralmente utilizados nas bandas de música, produzindo, deste modo, uma sonoridade diferenciada, muito vibrante e também sofisticada.
“Verdade, amigos. Embora o repertório tenha ido até 1931, quando foi lançado o samba Gira, de Ary Barroso e Marques Porto, não há o menor sinal de saudosismo no CD. No entanto, a rapaziada do Tio Samba não teve a menor necessidade de recorrer a raps, funks, etc. para provar que, sabendo tratá-la, a boa música – tal qual o poeta – não é antiga nem moderna, é eterna. Trata-se, sem dúvida, de um CD brasileiríssimo do Século XXI.” (Sergio Cabral – carta sobre o CD)

Centro Cultural Carioca - Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - (21) 2252-6468 - (21)2242-9642. Quarta, dia 10 de novembro de 2010, às 21h. R$ 20,00
Atendimento: de segunda à sexta das 11h às 20h e sábado das 16h30 às 20h30.

Nenhum comentário: