12.16.2009



Ingressos para o carnaval de SP já estão à venda

Já estão à venda os ingressos para o carnaval 2010 de São Paulo. Os desfiles do Grupo Especial do carnaval de São Paulo acontecem nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.
Os ingressos já podem ser adquiridos pela internet, no site www.ingressofacil.com.br. Outros pontos de venda só funcionarão a partir de janeiro. Os preços variam entre R$ 45,00 (arquibancadas) e R$ 38.280,00 (camarote que comporta 25 pessoas).
O CD oficial com os sambas-enredo foi lançado pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo na semana passada. Além do CD, foi lançado um kit que contém também um DVD e uma revista.
De acordo com o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, o “objetivo com a revista foi agregar mais informações ao Carnaval facilitar o entendimento do grande público e da imprensa dos enredos que as escolas apresentam, a sua história, o endereço, as suas cores e símbolos". A primeira tiragem da revista é de 25 mil exemplares.
O trabalho para lançar o Kit completo foi coordenado por Solange Cruz Bichara Rezende, vice-presidente de Carnaval. As gravações contaram com 40 componentes das escolas e ainda com um coral, para que o CD desse a impressão de ser ‘ao vivo’.

Epica no Brasil: confirmado show em Porto Alegre

A nova turnê da banda holandesa Epica pelo Brasil tem mais uma apresentação confirmada. A produtora Abstratti divulgou que o grupo se apresentará em Porto Alegre no dia 08 de abril de 2010.
O local exato de realização do show ainda está em negociação e em breve devem ser divulgados outros detalhes, inclusive sobre valores e postos de vendas de ingressos.
No final de novembro a banda divulgou quatro apresentações em território nacional: Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. O show na capital gaúcha é a quinta data confirmada.
Confira as informações já divulgadas:
07/04/2010 - Curitiba/PRMaster Hall - Rua Itajubá, 143
Informações em breve
08/04/2010 - Porto Alegre/RS
Informações em breve
09/04/2010 - Belo Horizonte/MGMusic Hall - Av. do Contorno, 3.239
Informações em breve
10/04/2010 - São Paulo/SP
Via Funchal - Rua Funchal, 65
Informações em breve
11/04/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Circo Voador - Rua dos Arcos, s/n
Informações em breve

Humberto Gessinger conta em livro a história dos Engenheiros do Hawaii

“Pra Ser Sincero: 123 Variações Sobre um Mesmo Tema” é o nome do livro escrito por Humberto Gessinger que chega este mês às lojas. O livro conta a história de uma das bandas de destaque do cenário Pop Rock nacional dos anos 80 e 90, os Engenheiros do Hawaii.
O livro traz comentários do vocalista e baixista da banda sobre as letras de algumas canções, casos inusitados em uma espécie de diário de estrada, detalhes sobre todos os discos e fotografias inéditas, além de outras curiosidades. O lançamento é da editora Belas Letras.
Entre as histórias está a descrição de Gessinger sobre o primeiro show do grupo, em 1985. “Não lembro bem do show, pois estava bêbado. Era a primeira vez que eu tocava em público. Tracei uma linha na lista das músicas que ficava aos meus pés, exatamente no que seria a metade do show. Enquanto tocava, olhava o roteiro e pensava que, se chegasse até aquela linha vivo, iria até o fim”, conta o músico no livro.

Nenhum comentário: