2.25.2009

Harmonia


Harmonia

O universo em sua plena existência é perfeito e harmônico, não há nada fora do lugar. Tudo flui em sua perfeita harmonia. Desde os macrocosmos aos microcosmos, tudo está em perfeita ordem.
E como seres humanos inseridos neste universo, o homem também tem programado em seu subconsciente a Lei Cósmica Universal da Harmonia. Por isso, todos os seres humanos buscam o estado de felicidade na tentativa de entrar na órbita da harmonia que é imutável.
Todo o universo é composto por partículas que se interagem em um fluxo de energia que não para. E esta interação que não para faz surgir o mundo da matéria. O contínuo movimento é como uma dança cósmica, um fluir harmônico, um jogo rítmico.
Este fluxo harmônico evolui, expande, gera novas formas. E todo movimento contrário a Harmonia e à evolução se destrói. O Ser Humano que foge da Lei da Harmonia sofre, adoece, se auto destrói. Sim, é uma autodestruição porque nada o está derrubando, é o próprio indivíduo que se movimenta no sentido contrário, como que “nadando contra a correnteza” ou “querendo mudar a órbita da terra”.
É o caso de pessoas que teimam em reclamar da vida e culpar os outros pelo sofrimento. Culpam o marido, culpam a esposa, culpam os filhos, culpam o trabalho, se culpam. Pessoa com programações subconscientes desarmônicas sente que o mundo estar contra ela, e na verdade é ela que está contra o movimento do mundo. Isso é fazer o movimento inverso à harmonia. É dar ordem a toda natureza e querer mudar o ritmo da dança. Acaba sofrendo, não como um castigo, porque o sofrimento é uma forma do universo dizer que “o caminho não é por aí”. Todo o sofrimento só te mostra que você está fora do ritmo e que deve voltar. Isto é bom, é como um sensor apitando para te alertar que está na hora de mudar a forma de ver as coisas.
E mudança é uma coisa muito boa e é a única coisa que se mantém. A única certeza que temos é de que a mudança vai ocorrer. Se acostumar com isto estará no caminho da felicidade. O ser humano sofre quando trava, quando se torna teimoso. E, enquanto o ser teima em ficar parado, a dor ou sofrimento funciona o empurrando para a evolução, para cima.
Esteja em movimento e você estará na harmonia cósmica. E assim tudo fluirá a seu favor.

Parapsicologia pelo IPAPPI – Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico Ltda – Florianópolis – SC; professora há 12 anos, exerce atividade como parapsicóloga, além de palestras e cursos.
Tel: (24) 92172425 / 30751102
Mail: nossaharmonia@yahoo.com.br

Nenhum comentário: