7.20.2009

Batida Diferente

por Durval Ferreira e Maurício Einhorn

Durval Ferreira (foto) foi um compositor, violonista, guitarrista, arranjador e produtor musical brasileiro. Como músico, em 1962 acompanhou o saxofonista estadunidense Cannonball Adderley e tocou com Sérgio Mendes no concerto do Carnegie Hall. Mais tarde dedicou-se à produção de discos comerciais. Como produtor, lançou os cantores Emílio Santiago, Joanna e Sandra de Sá. Apesar da longa carreira, só em 2004 ele gravou seu único disco solo, Batida Diferente. Morreu vítima de câncer. Maurício Einhorn é um gaitista brasileiro. Filho de judeus poloneses, também gaitistas, começou a tocar o instrumento aos cinco anos de idade. Dos cinco aos treze anos apresentava-se no Colégio Franco-brasileiro, onde estudava. Aos 10 anos, Einhorn começou a participar dos renomados programas radiofônicos de calouros da época.
"Batida Diferente" é música de Durval Ferreira.
Clique aí do lado esquerdo desta página em cima do ícone Estação Jazz & Tal e ouça pouco mais de cinco mil músicas divididas em cinco canais: música brasileira, música americana, música de filmes, música de Tom Jobim, e o canal que toca tudo misturado. Para ouvir esse último, basta clicar em cima do nome da estação e deixar rolar. Para ouvir os outros, depois que se abrir a cartela da rádio, clique em cima do que preferir.

Veja o vídeo
Em junho de 2005, Durval Ferreira se apresentou no "Parque dos Patins", na Lagoa (RJ), ao lado de Leny Andrade, com Fernando Merlino ao piano, Adriano Giffoni no baixo, e Márcio Bahia na bateria.

Nenhum comentário: