3.17.2011

Maria Bethânia gera indignação de internautas devido a verba do MinC

A cantora Maria Bethânia chegou ao topo dos Trendings Topics no Twitter na manhã desta quarta-feira, 16, após gerar indignação em muitos internautas. O motivo foi a notícia de que a artista recebeu autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 1,3 milhão para a criação de um blog.
O projeto prevê a criação do blog O Mundo Precisa de Poesia que trará diariamente um vídeo de Bethânia interpretando poesias. Os 365 vídeos serão dirigidos por Andrucha Waddington, mesmo responsável pelo DVD “Pedrinha de Aruanda”, lançado pela cantora em 2007.
A notícia foi divulgada inicialmente na coluna da jornalista Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira e rapidamente se propagou na internet.

Um comentário:

Lincoln dos Prazeres disse...

Existem maneiras mais econômicas de se fazer poesia, e uma verba com essa proporção para se fazer um blog é realmente irresponsável e leviano. Acredito sim, na necessidade do povo ter acesso a arte, inclusive a poesia, mas a internet aqui no Brasil ainda não é uma realidade na vida da população de classe baixa. Portanto, essa proposta só irá beneficiar Bethânia, os fãs (há controvérsias) e a elite. Essa iniciativa deveria ter uma estratégia de campo, com o intuito de alcançar todas as comunidades, as classes que não tem acesso, e o blog apenas um complemento em função de registro dos eventos.