5.06.2009


POR UMA CIDADE LIMPA...

Resende vai intensificar o trabalho de fiscalização para combater a poluição visual nos pontos de ônibus da cidade. O trabalho será reforçado com base na Lei Municipal 1.031/77, que estabelece punições para quem desrespeitar o Código de Posturas do Município. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Prefeitura vem adotando “com o objetivo de tornar a cidade mais limpa e mais bonita”.

O primeiro passo já foi trilhado e teve caráter educativo: agentes da Divisão afixaram mensagem nos pontos com o alerta de que nestes locais é proibida a colagem de mensagens publicitárias.

MULTA

Entre as penalidades previstas para quem cometer estas infrações, está a aplicação de multas de 65 a 658 UFIRS (Unidades Fiscais de Referências), algo em torno de R$ 65,00 a R$ 658,00. Na colocação de cartazes e colagem de adesivos, a identificação é feita através da entidade ou pessoas que assinam as peças publicitárias. As denúncias podem ser feitas através do telefone 2108-0850.

É isso aí!

Fonte: PMR

PALESTRAS SOBRE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS...

A partir desta quarta-feira, dia 6, a Vigilância Sanitária de Resende iniciará uma série de palestras sobre o tema ““Boas práticas para manipuladores de alimentos”, destinada principalmente, aos estabelecimentos comerciais e empresas do setor de alimentação instaladas no município, como supermercados, bares, restaurantes, padarias, açougues, casas de festas e barracas que comercializam alimentos nas ruas.

A iniciativa tem o objetivo básico de garantir a qualidade dos serviços oferecidos à população na área da alimentação e as palestras, ministradas pela nutricionista e fiscal da Vigilância Sanitária, Virginia Castro, serão realizadas sempre às quartas-feiras, a partir de 15 horas, na Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda.

Durante as palestras, serão destacadas aos funcionários de cozinhas diversas regras relacionadas ao setor, entre elas controle de vetores, controle de qualidade de alimentos, qualidade da água, higiene pessoal e higiene das instalações físicas das cozinhas.

O ciclo de palestras é aberto aos estabelecimentos que se interessarem pelo projeto, bastando apenas que os responsáveis entrem em contato com o Serviço de Vigilância Sanitária para agendarem a data. Os contatos podem ser feitos através dos telefones 2108-0909 ou 2108-0910.
Informações da PMR

QUATIS TEM “DISQUE ANINAIS SOLTOS”

O “Disque Animais Soltos” de Quatis já existe e pode ser acionado pela população local 24 horas por dia, para denúncias de animais soltos em qualquer via pública e logradouro da cidade. Basta ligar para 3353 6266 e denunciar. O efetivo da Guarda Municipal verificará as denúncias e apreenderá os animais, levando-os à sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde permanecerão até que o proprietário tome as medidas necessárias para a soltura do animal. O número 3353 6266 já está disponível e pode ser acionado a qualquer momento.
“É questão de saúde pública. Animais soltos representam riscos de transmissão de doenças à população, além de poder provocar acidentes com veículos nas vias da cidade”, informou o secretário de Saúde, Fábio Leite.

Pois é. Esse exemplo deveria ser seguido por outros municípios também. Em Penedo (Itatiaia) por exemplo, não é nada difícil encontrar um animal na estrada...Aff

SAÚDE RECEBE VAN DO ESTADO

E o Governo do Estado doou uma Van zero quilômetro para a Secretaria de Saúde de Resende. O veículo será utilizado no transporte de pacientes que realizam tratamento em unidades médicas especializadas de outras cidades, como o INCA (Instituto Nacional do Câncer), HSE (Hospital dos Servidores do Estado), Hospital da Lagoa e Hospital do Fundão, todos situados no Rio de Janeiro; Hospital das Clínicas (São Paulo) e unidades localizadas em Barra Mansa e Volta Redonda.

São 75 pacientes transportados para unidades de outros municípios e que fazem parte do TFD (Tratamento Fora do Domicílio), desenvolvido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura, garantindo o tratamento de alta complexidade. Nos próximos meses, mais três Vans e uma ambulância equipada com UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) chegarão ao município.

UGB NO FÓRUM INTERNACIONAL

O II Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade acontecerá nos dias 06 e 07 de maio, em São Paulo. O encontro pretende dar continuidade à promoção da troca de informações entre os três setores - governo, instituições privadas e sociedade - sobre o papel educativo da comunicação para a compreensão do conceito da sustentabilidade. Nossa região não ficou de fora. Pelo menos 37 acadêmicos do Curso de Comunicação Social do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB) já estão confirmados na viagem, que será acompanhada pelo Coordenador do Curso, o professor Edilberto Venturelli.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog!!