5.06.2009

Bob Dylan e Leonard Cohen, dois mestres da canção pop, voltam com novos discos


RIO - Na "Discolândia" desta terça-feira, o crítico Antônio Carlos Miguel analisa os novos trabalhos de dois mestres da canção pop: Leonard Cohen e Bob Dylan. Cohen acaba de lançar "live in London" (Sony), registro, em dois CDs, de um triunfal concerto na O2 Arena londrina, em 17 de julho de 2008. A plateia reage ao bardo em êxtase, sejam sucessos ("Suzanne", "Bird on the wire", "Hallelujah"), lados B... falas, suspiros de um mito, hoje, até mais cultuado do que Dylan - que o digam discípulos como Nick Cave, Bono, Michael Stipe, Rufus Wainwright e o finado Jeff Buckley.

Bob Dylan, por sua vez, lança o álbum de estúdio "Togheter through life" (Sony), novamente produzido por Jack Frost (o pseudônimo adotado por Dylan desde "Time out of mind", disco de 1997 que marca sua renascença artística). Musicalmente, ele sabe o que quer, cercado de cinco instrumentistas, entre gente de sua banda e nomes como David Hidalgo (dos Lobos, o acordeonista que colore com sotaque chicano muitas das canções) e Mike Campbell (guitarra e bandolim, dos Heartbreakers de Tom Petty).
Ouça 'I feel a change comin'on', de Bob Dylan
Já os Titãs têm nova música nos ares, "Antes de você". É a primeira de seu próximo CD, "Sacos plásticos", estreia do grupo no selo Arsenal Music, de Rick Bonadio.

Nenhum comentário: