6.23.2009

Caixa Cultural promove debate sobre fotografia e direitos humanos


RIO - A Caixa Cultural promove nesta quarta-feira (24.06) um debate sobre fotografia, direitos humanos e inclusão visual. O evento é parte da programação da mostra "Imagens humanas", do fotógrafo carioca João Roberto Ripper, que expõe no local o resultado de seus 35 anos de carreira. O debate vai reunir, além de Ripper, a pesquisadora Raquel Willadino e o fotógrafo, antropólogo e diretor do FotoRio Milton Guran.
Na sua primeira mostra individual, Ripper exibe o trabalho realizado em suas passagens por diversos cantos do país, desde quando deixou o trabalho em jornais de grande circulação na década de 1980 para atuar em agências, e aliou sua arte à militância social. Com curadoria de Dante Gastaldoni, a exposição retrata a seca, o cotidiano de povos indígenas, o trabalho infantil, a disputa pela terra, o amor pelo futebol, além de outros temas.
"Imagens humanas" faz parte da programação do FotoRio 2009, que promove exposições, oficinas, mesas-redondas, e outros eventos em diversos pontos da cidade. Em dezembro deste ano, será lançado um livro com o mesmo nome da mostra, como parte das comemorações dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Mais notícias no site do Rio Show. Confira

'Imagens humanas' - Caixa Cultural - Grande Galeria. AV. República do Chile 230, (anexo), Centro. Tel: 22625483. Debate: 24.06, às 19h. Entrada franca.
Exposição: ter a sex, das 10h às 18h. Sáb, dom e feriados, das 14h às 18h. Entrada franca

Fonte O Globo

Nenhum comentário: