Poema de Mulher
Que mulher nunca apertou
O pé no sapato para caber,
a barriga para emagrecer
Ou um ursinho para não enlouquecer?
(Trecho do "Poema de Mulher" - Autor desconhecido)
Só no Salto...
Um ítem fundamental no quesito feminilidade, sensualidade e elegância - o salto alto - gera controvérsias:
Segundo um estudo realizado pela Unifesp, o salto mais recomendado para uso diário tem até 4 cm”, diz a reumatologista Evelin Goldenberg. A altura pode até ser boa, mas o formato ideal dos calçados nada tem de fashion: o sapato perfeito deve ser largo nos dedos e de preferência com bico quadrado. O salto também deve ser quadrado, pois esse formato garante mais estabilidade.
Na falta do modelo descrito acima, o modelo plataforma também é indicado. “As plataformas, por terem o salto alto por toda a extensão da sola, conseguem fazer uma distribuição mais uniforme do peso corporal”, conta Evelin.
Porém, cientistas da Unicamp descobriram a exceção da regra usar-salto-alto-faz-mal-à-saúde. Segundo pesquisa desenvolvida pelo cirurgião vascular João Potério Filho, o salto alto beneficia a circulação. A tese foi comprovada graças a um novo exame para medir pressão das veias das pernas.Através do exame – feito com mulheres usando saltos de 7 cm e 10 cm -, foi constatado que o uso de salto alto diminui a pressão nas veias, o que provoca uma melhor circulação do sangue.
Parece que, além de deixar suas pernas mais sensuais o salto alto impede que elas fiquem inchadas...
O fato é que para equilibrar-se no salto com elegância uma boa postura é fundamental!
Nenhum comentário:
Postar um comentário