3.09.2009

Manipuladores e Líderes


Manipuladores e Líderes

Hoje muitos procuram estudar técnicas de persuasão e como manipular pessoas. Seria manter as coisas ao seu controle, e que aparentemente parece que tudo funciona no controle. Mas há um engano aí. Primeiro que manipular pessoas atrai uma realidade de sofrimento onde o manipulador pode tudo e o manipulado é um mero objeto da situação, mesmo que as intenções sejam boas há desarmonia neste ato. Muita desarmonia.

O universo tem uma ordem, um movimento que nunca será quebrado então um ser sozinho em tentativa de manipulação nunca entrará em ordem com esta Lei Cósmica Universal e imutável que é a Harmonia e tentará fazer o movimento do universo sozinho. Chegará um momento que entrará em sofrimento.

O manipulador em ação só se mostrar um ser inseguro que não confia no processo da vida e que precisa se lançar mão de artifícios para manipular a realidade ao seu bel prazer. É uma tentativa de só receber. Ele nunca será um verdadeiro líder porque o líder é um servo. Pense bem: será que o manipulador estará disposto a se doar? Contribuir com suas habilidades para um bem universal? A tentativa é de manter tudo no seu controle porque tem medo das mudanças e aí fica controlando as coisas do seu mundinho. Só que o universo é movimento. E como seres humanos inseridos no universo, nós também estamos em movimento e nossa vida muda o tempo todo.

O sábio sabe que mesmo que as coisas não funcionem como gostaria em sua mente em seus planos, as coisas na verdade só estão acontecendo para o seu bem porque a vida caminha para a felicidade e estará sempre fazendo o movimento para a harmonia. Manipular é nadar contra a correnteza. O manipulador precisa na verdade desenvolver sua auto-estima, capacidade de compreensão e confiança no processo e movimento da vida.

Já o manipulado é o que só doa, é o burro de carga que carrega pesos na vida. Deixou que outro dirigisse sua vida então também sai da harmonia porque o outro nunca saberá o que é melhor para ele. Pense meus amigos: ninguém poderá cuidar de você e da sua vida com amor como você cuida. O manipulador teria bons olhos para com você? E mesmo que tivesse, fará o que for melhor para te fazer feliz? Nunca! Ele fará sempre o que é mais vantajoso a ele. É a lei da sobrevivência, numa situação de perigo cada um escolhe si mesmo.

O manipulado é a pessoa que tem medo da vida, que é tão covarde para assumir responsabilidades que prefere ser um seguidor e responsabilizar o outro pela sua felicidade ou não, ao invés de assumir o controle. E passar a seguir seu coração não significa desobediência a tudo, claro que não. Significa sim fazer escolhas conscientes para a sua vida, seguir o caminho mais apropriado a você e não a terceiros.

Para uma liderança verdadeira precisa-se primeiro de amor próprio, porque quem se ama não será capaz de manipular e sim expressar no outro a extensão do seu amor. Saberá respeitar os limites, porque o nosso objetivo como seres humanos é aprender a convivência e não atropelar a vida para conseguir o que quer.

Ter objetivos claros e definidos. Sonhos, ideais, acreditar. Ser honesto com sua alma, com seus valores. Porque se não caminhamos na órbita da harmonia a vida nos dá sempre rasteira para o aprendizado. Então preste atenção em todas as coisas que lhe causaram sofrimento, todas elas foram para te mostrar que não estava no caminho certo e que voltasse então. Como fazer isso hoje? Mudando. Procurando novas formas de pensar e de agir que sejam mais positivas, construtivas, amorosas. Tenha sempre sentimento de gratidão a tudo e a todos. Desenvolva o perdão e o auto-perdão.

Alguns têm muitas pessoas sobre suas ordens e se consideram líderes. Mas isso na verdade não o define como líder. A influência do verdadeiro líder não vem do cargo que ocupa, mas sim do seu carisma. E não adianta que carisma não se aprende com técnicas.

O que normalmente as pessoas não sabem e que os estudos hoje da ciência comprovam, principalmente a parapsicologia, de que, 90% da comunicação entre os seres humanos funciona através da telepatia. Ou seja, mais vale o que você pensa do que você diz que pensa. Significa que seus atos e palavras não forem harmônicos e sinceros para com todos, uma hora você irá “cair do cavalo”. A telepatia funciona como vibração mental em que os pensamentos são capitados normalmente a nível subconsciente e não consciente. O outro sente se seus atos são de amor e compreensão ou de tentativa de manipular somente. E se perceberem a tentativa de pura manipulação terá ao seu redor somente pessoas inseguras e carente como si. Mas se sentirem em você sentimentos maiores e nobres e respeito pela vida servindo com amor, muitas pessoas que se amam estarão ao seu redor e você será capaz de ganhar a admiração de outros líderes e a própria vida te empurrará para o sucesso sem sofrimento porque estará no ritmo da Harmonia Universal.

Parapsicologia pelo IPAPPI – Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico Ltda – Florianópolis – SC; professora há 12 anos, exerce atividade como parapsicóloga, além de palestras e cursos.

Para orientação individual:
Tel: (24) 92172425 / 30751102
Mail: nossaharmonia@yahoo.com.br

Nenhum comentário: