12.12.2010

MONOBLOCO - Pista c/ DJ Dodô

                     Sexta, dia 17 de dezembro, às 22h.

O Monobloco está de volta ao Circo Voador! Consagrados por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, os percussionistas do bloco carioca mais famoso do país mostram todo seu suingue nesta sexta, 17 de dezembro, a partir das 22h.
Idealizado em 2000 pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – Pedro Luís, Mário Moura, C.A. Ferrari, Sidon Silva, Celso Alvim – o Monobloco surgiu após uma oficina de percussão no SESC Vila Mariana, em São Paulo. De lá para cá, nunca mais parou. Hoje o Monobloco está entre os grupos brasileiros que contabilizam mais apresentações durante o ano todo. No ano passado, foram mais de 90 shows em todo o Brasil.
Na voz dos cantores Pedro Luís, Renato Biguli e Pedro Quental, o repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo xote de Alceu Valença, o forró de Luiz Gonzaga, o funk de MC Leonardo, até canções de Paralamas do Sucesso, Raul Seixas e Tim Maia. O repertório inclui ainda sucessos como Taj Mahal, Fio Maravilha, País Tropical e Santa Clara Clareou, de Jorge Benjor; Pescador de Ilusões (O Rappa); Girassol (Cidade Negra), além do Rap do Real, de Pedro Luís e Rodrigo Maranhão e São Gonça, do Farofa Carioca. A mistura inusitada também está presente na bateria. Aos tradicionais instrumentos de escola de samba - como cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô – foram incorporados à batucada um baixo e uma guitarra.
www.monobloco.com.br ou www.monobloco.org

Circo Voador - Rua dos Arcos, S/N – Lapa. Informações: 021. 2533-0354
Sexta, dia 17 de dezembro, às 22h. Antecipado. R$ 30,00, no dia: R$ 40,00.
www.ingresso.com.br

Nenhum comentário: