7.29.2010

Robertá Sá e Trio Madeira Brasil revisitam a obra de Roque Ferreira

A cantora Roberta Sá e o Trio Madeira Brasil se uniram para um projeto especial. "Quando o Canto é Reza", encontro entre a cantora potiguar e o trio formado por Marcello Gonçalves, Zé Paulo Becker e Ronaldo do Bandolim, é o nome dado ao álbum baseado na obra do cantor baiano Roque Ferreira.
O CD é uma rica mistura entre a simplicidade da música de Roque Ferreira com os arranjos sofisticados do Trio Madeira Brasil e com uma interpretação marcante de Roberta Sá. O ponto de partida do projeto foi a paixão em comum dos quatro artistas pela obra musical de Roque Ferreira, que já foi gravado por artistas como Alcione, Clara Nunes, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho.
Na busca pelo repertório, Roberta Sá e Marcello Gonçalves foram ao encontro de Roque Ferreira em Salvador. Depois da viagem e de três anos de pesquisa, chegou-se a escolha do repertório. Foram gravadas 13 músicas, oito delas inéditas.
A sonoridade do álbum passeia por ritmos como coco, afoxé, samba carioca, maracatu, ciranda, samba-choro e maxixe.
Pedro Luís, marido de Roberta Sá, produziu o álbum e a direção musical ficou a cargo de Marcello Gonçalves. O álbum tem participação de Moyseis Marques, que divide os vocais com Roberta na faixa "Tô Fora".
"Mandingo", "Cocada", "Chita Fina" e "Água Doce" são algumas das canções que fazem parte do álbum que será lançado em agosto, pela Universal Music.

Nenhum comentário: