10.07.2009

Produtores de Woody Allen avaliam o Rio



O governador Sergio Cabral faz o filme do Rio para o produtor Steven Tenenbaum (de camisa branca) e a irmã de Woody Allen, Letty Aronson (de camisa cinza)

RIO - Depois de convencerem o Comitê Olímpico Internacional a dar a cidade o direito de sediar as olimpíadas de 2016, os encantos do Rio de Janeiro deverão ser postos à prova novamente nos próximos dias. Produtores do cineasta Woody Allen, Steven Tenenbaum e Letty Aronson estão no Rio desde segunda-feira para avaliar a possibilidade de se usar a cidade como cenário de seu próximo filme.
Tenenbaum e Aronson, que é irmã de Allen, encontraram-se terça-feira à noite com o prefeito Eduardo Paes e com o governador Sergio Cabral no Palácio Laranjeiras. Paes e Cabral tentaram mostrar não só o que a cidade tem, mas também as facilidades que o cineasta teria se resolvesse filmar no Rio.
A proposta, feita inicialmente a Woody Allen pelo publicitário curitibano Cláudio Loureiro, é fazer um longa-metragem nos moldes de "Vicky Cristina Barcelona", produzido na Espanha em 2007. Segundo a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, que torce pela possibilidade de divulgar a cidade e o estado em um filme do cineasta, o governo e a prefeitura pode até oferecer financiamento caso Woody Allen trabalhe com uma produtora brasileira.
- Devemos contextualizar a proposta numa ideia maior, que é promover a imagem do Rio e trazer mais desenvolvimento para o estado e para a cidade. Esse filme é mais uma peça nesse quebra-cabeça. Esse esforço faz parte de uma linha de investimento do estado e do município, o Rio Global, que pretende uma vez por ano investir num filme com capacidade de promover o estado e a cidade dentro e fora do país - explicou Adriana.
Os produtores, que passaram dois dias em São Paulo e devem ficar no Rio até o dia 9, ficaram de conhecer a cidade, a Região Metropolitana e outros municípios do interior, como os da Costa Verde. Também ficaram de visitar a produtora Conspiração Filmes, forte candidata a uma parceria. A decisão do cineasta, no entanto, não tem data para ser tomada. Resta a torcida

Nenhum comentário: