10.19.2009



Barraca itinerante do Luizinho Mandarino é mais bar do que muito pé-sujo estrelado por aí

Juarez Becoza

RIO - Antes de mais nada: a coluna de hoje não é sobre um botequim, propriamente. Não tem garçom, não tem mesa, não tem balcão. Nem endereço fixo possui o lugar que ora apresento. Mas é preciso fazer justiça: a barraca itinerante do Luizinho Mandarino é mais bar do que muito pé-sujo estrelado por aí.
Aos 47 anos, Luizinho vive de vender discos e bebidas em eventos musicais desde a década de 90. Depois de organizar festas do PT nos tempos pré-Lula presidente, e de tocar o bar do Clube Condomínio quando o Monobloco arrastava multidões lá para os fundos do Jardim Botânico, hoje ele ganha a vida nas ruas. Mais precisamente, em dois pontos concorridos nas manhãs de fins de semana: a feira do chorinho da Rua General Glicério, ao sábados, e a roda de choro Arruma Meu Coreto, da Praça São Salvador, aos domingos.
A Barraca do Luizinho é famosa, principalmente, pelas caipirinhas de primeira que serve (R$ 7). Feitas com gelo filtrado, frutas frescas e capricho pelo Afonso, dono de uma mão certeira para misturas à base de cachaça ou vodca. E com direito a mimos de deixar o barman do Copa com inveja: se você não quer açúcar nem gosta de adoçante, Afonso faz sua caipirinha com mel.
Aliás, em que outra barraca de rua, caro leitor, você encontra Anísio Santiago, a melhor cachaça do país (R$ 30, a dose), ao lado de um CD raro de Ernesto Nazareth? Só no Luizinho mesmo. Que ainda tem uma boa carta de cervejas nacionais e importadas, a preços muito razoáveis se considerarmos a qualidade do som ao vivo que ouvimos, de graça, bem ali do lado.
Barraca do Luizinho:
Rua General Glicério, Laranjeiras, das 11h às 15h. Dom, na Praça São Salvador, Flamengo.
Sáb,das 11h às 15h. Tel: 9805-7525. C.C.: M e V
 
Isabella Taviani sobe ao palco do Teatro Rival no projeto Palco MPB


RIO - Isabella Taviani é a atração desta segunda-feira (19.10) do projeto Palco MPB. A cantora sobe ao palco do Teatro Rival, às 19h, para cantar as canções do álbum "Meu coração não quer viver batendo devagar". Apenas as cem primeiras pessoas entram gratuitamente (as senhas serão distribuídas a partir das 13h30m).
No repertório, estão "Foto Polaróide", "Ternura", "Luxúria", "Diga sim pra mim" e "De qualquer maneira", entre outras. Isabella conversa ainda com o locutor Fernando Mansur sobre turnê, carreira e projetos.
Isabella Taviani
@ Teatro Rival Petrobras.Rua Álvaro Alvim 33, Cinelândia - 2524-1666. Seg, às 19h (distribuição de senhas a partir das 13h30m). Apenas as cem primeiras pessoas entram gratuitamente. Não recomendado para menores de 18 anos.

Tico Tico Duo


Nenhum comentário: