9.02.2009

O Bem Amado


Sinopse: O Bem Amado conta a história de Odorico Paraguaçu (Marco Nanini), prefeito corrupto de Sucupira, uma pequena cidade perdida no meio do nada. Seu grande projeto é a inauguração de um cemitério.
O problema é que ninguém morre na cidade. Com o auxílio de seu secretário Dirceu Borboleta (Matheus Nachtergaele), o prefeito arma diversos planos macabros para que alguém bata as botas, mas nenhum é bem-sucedido. Nem mesmo a chegada do matador Zeca Diabo (José Wilker) à Sucupira proporcionam a Odorico Paraguaçu a realização de seu sonho.
Curiosidades:
» A Produtora Paula Lavigne almeja cerca de 2,5 milhões de espectadores para "O Bem Amado" e vê melhores condições para a existência de boas bilheterias nacionais. "Só espero que não venha nos reprimindo a neurose contra as pessoas que querem fazer filmes comerciais", diz.
» O texto original de Dias Gomes foi adaptado por Guel Arraes.
» Exibida em 1973, O Bem Amado é um dos marcos da televisão brasileira. Foi o primeiro folhetim a mostrar personagens e histórias genuinamente brasileiras, a primeira novela nacional em cores, a primeira produção da Globo exibida no exterior e o primeiro trabalho de Lima Duarte como ator da emissora. Em razão do grande sucesso, O Bem Amado deu origem a uma série homônima, que foi ao ar entre 1980 e 1984, com 220 episódios.
» O Orçamento do filme foi de R$ 9,8 milhões

Trlha sonora:
O Bem Amado terá música de Caetano na trilha

A trilha sonora da obra contará com a participação de Zélia Duncan e Caetano Veloso, que já compôs para o longa uma canção provisoriamente chamada de A Vida é Ruim

Elenco: Marco Nanini, Matheus Nachtergaele, José Wilker, Caio Blat, Maria Flor.
Direção: Guel Arraes
Gênero: Comédia
Duração: --- min.
Distribuidora: Disney
Estreia: 1º de Janeiro de 2010

Nenhum comentário: