7.21.2009

Sinfônica de Barra Mansa apresenta concertos no Festival Vale do Café

Em Barra Mansa: A orquestra se apresenta hoje na Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa fará cinco concertos na 7ª edição do Festival Vale do Café, que acontece desde sexta-feira (17) até domingo (26), em diversos municípios da região do Vale do Paraíba. Idealizado por Cristina Braga em 2003, o festival tem como objetivo criar um polo turístico cultural e acelerar o desenvolvimento econômico do interior do estado do Rio de Janeiro.

Todos os concertos da OSBM têm como solista um dos maiores violinistas clássicos da atualidade, Turíbio Santos, que também é diretor artístico do festival.

As apresentações começaram no último sábado (18), na Praça Barão de Campo Belo, em Vassouras. Ontem (20) foi a vez da população de Barra do Piraí receber a OSBM, na Igreja São Benedito, na Praça Nilo Peçanha. Em Barra Mansa a orquestra se apresenta hoje (21), na Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro. Já na sexta-feira (24) o concerto acontece em Piraí, na Igreja Sant'Anna. Para finalizar o festival, no próximo domingo (26), a OSBM realiza um concerto de encerramento em Três Rios, no Teatro Nilo Peçanha, na Praça São Sebastião. Todas as apresentações são gratuitas e começam às 20h.

A OSBM, composta por cerca de 105 músicos, entre professores e monitores do Projeto Música nas Escolas, se apresentará sob a regência do maestro Guilherme Bernstein.

Nenhum comentário: