7.28.2009


Projeto 'Aos pés do Santa Marta' reúne oficinas, música e cinema

RIO - Deste sábado (25.07) até 2 de agosto (domingo) o morro Santa Marta vai ter atrações de jazz, forró, choro, rap, samba, cinema e dança, no projeto "Aos pés do Santa Marta", da ong Atitude Social e da Secretaria Municipal de Cultura. Para participar basta levar um quilo de alimento não perecível para a Creche Mundo Infantil.
O show de abertura terá a participação do grupo de forró Se riscar pega fogo, da banda de rock Sonnica e do rapper Fiell. A ideia surgiu em 2007, em um encontro dos músicos de choro Luis Cláudio e Mauro Montezuma, que queriam levar ao morro outros gêneros de música brasileira além do funk. A Ong Atitude Social oferece cursos e oficinas, e conta com a participação do projeto Villa Lobinhos. Mais informações sobre o evento estão no site
www.agendadosantamarta.blogspot.com.

Fundação CSN abre inscrições para Oficinas Culturais

As inscrições para o Projeto Oficinas Culturais da Fundação CSN estarão abertas a partir da próxima semana, em Volta Redonda. Ao todo serão oferecidas 1.212 vagas para diversos cursos gratuitos nas áreas de artes cênicas, música e artes visuais. Os interessados podem se inscrever na próxima quinta (30) para as oficinas na área de música e artes visuais e na sexta-feira (31) para o Ballet, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no Centro Cultural Fundação CSN.

O projeto é aberto para toda comunidade e tem como objetivo principal democratizar e socializar a arte e a cultura. As aulas vão começar no dia 10 de agosto (exceto o ballet, que começa em setembro), de segunda a sábado, e serão ministradas por profissionais da própria Fundação.

As oficinas foram criadas em 2006 para atender a demanda por cursos gratuitos nos segmentos da cultura, principalmente por pessoas que procuram um envolvimento com a arte e incremento sócio cultural. O projeto serve também para estimular o crescimento e expressão artística.

- O projeto descobriu muitos talentos. Mas o que nos deixa felizes é que as oficinas comunitárias permitem uma inserção da comunidade no mundo da cultura - frisa a coordenadora do Centro Cultural, Ana Amélia Costa, acrescentando que, durante o curso, serão realizadas oficinas, palestras e workshops com profissionais renomados das mais diversas áreas.

Além disso, uma vez por semana, serão realizadas apresentações no anfiteatro do Centro Cultural, o ‘Quarta Cultural', gerando oportunidade para artistas da região e dando visibilidade ao trabalho desenvolvido na FCSN.

O Centro Cultural Fundação CSN, fica localizado na Rua 21, nº 402, em frente ao Recreio do Trabalhador, na Vila Santa Cecília.

As inscrições serão feitas por ordem de chegada, mediante a apresentação de duas fotos 3x4, identidade, CPF, e comprovante de renda. Para os menores é indispensável a presença do responsável, não sendo permitido a realização da inscrição por adulto que não seja o responsável legal.

Quinta-feira (30) - Inscrições nas áreas de música e artes visuais das 8h às 17h.

Sexta-feira (31) - Inscrições para o ballet clássico e contemporâneo das 8h às 17h.

Mais informações sobre a relação de vagas e horários dos cursos através do telefone: (24) 3343-3990.

Nenhum comentário: