7.28.2009

Hatoum disseca Leite derramado

Hatoum e Chico na Flip: métodos, influências e brincadeiras (divulgação)

Não há nada como a companhia de um bom livro. Exceto, talvez, poder trocar ideias sobre ele com quem entende do assunto. Pois a partir desta terça (28) o escritor amazonense Milton Hatoum conduzirá o Clube do Livro aqui no site. Os leitores poderão conversar com o autor de Órfãos do Eldorado e Relato de um certo Oriente sobre tema, tom, estrutura e personagens de diversos livros.

Funciona assim: a cada nova edição, Hatoum propõe três livros. Os membros do site votam e o livro escolhido é dissecado em detalhes durante seis semanas, cada uma delas dedicada a uma questão específica do fazer literário.

O escolhido para o pontapé inicial, com 44,2% dos votos, é Leite derramado, quarto romance de Chico Buarque e best-seller há meses no Brasil. O livro conta a história de Eulálio, um velho que revisita suas memórias no leito de morte. Se quiser ir esquentando os motores, uma boa prévia são os vídeos da mesa que Hatoum e Chico dividiram na última Festa Literária Internacional de Parati, e que podem ser vistos abaixo. Chico e Hatoum leem trechos de suas obras, falam de seus métodos e chegam a brincar um com o outro: "Li o livro dele e pensei: esse cara me plagiou!", disse Chico.

Mesa 10 - Chico Buarque e Milton Hatoum - parte 2 - FLIP 2009
http://www.youtube.com/watch?v=9BNdMD9rWZk

Para quem quiser participar do clube do livro ,aqui está o link do site:
http://www.conhecaolivreiro.com.br/noticias/165-hatoum-disseca-leite-derramado

Nenhum comentário: