7.25.2009

Bares e restaurantes da Praça da Bandeira conquistam fãs de toda a cidade

RIO - Esqueça os restaurantes estrelados e os bares chiques da Zona Sul. Ou melhor, não esqueça. Mas dê uma chance à região da Praça da Bandeira: é ali que estão alguns dos endereços mais interessantes da cidade hoje. São lugares como o elegante Rampinha, os criativos Aconchego Carioca e Petit Paulette, o chinês "de raiz" (forte) Primeira Pá e o tradicional Galeto Bandeira. No mês que vem, Paulo Roberto Barbosa, o Paulette, inaugura o Capadócia, prometendo causar "impacto visual". Ele também vai dobrar o tamanho de seu restaurante, assim como já aconteceu com o Aconchego, que acaba de se mudar para um sobrado centenário. No lugar do "velho" Aconchego, abre nesta sexta-feira o Bar da Frente, com cardápio elaborado por várias mãos.
(Confira o roteiro com bares e restaurantes da região)
Se não chegam a formar um polo gastronômico, os bares e restaurantes da Praça da Bandeira, simpáticos e sem frescuras, já atraem gente de todos os cantos da cidade. Na semana passada, encontramos por lá a chef Roberta Sudbrack, o sócio do moderninho Meza Bar, Andre Koremblum, e o francês Christophe Lidy, do Garcia & Rodrigues, só para citarmos alguns.
- São os endereços mais originais e agradáveis do Rio, diferentes de tudo e de todos - resume o muito bem informado Lidy.

Nenhum comentário: