7.30.2009

Barão Vermelho original reunido em gravação após 20 anos


Enviado por Rodrigo Pinto -

Na tarde desta segunda-feira, no Estúdio Dubrou, no Rio, Roberto Frejat, Dé, Maurício Barros e Guto Goffi se reuniram para gravar uma faixa que compuseram juntos para o disco solo de Goffi. Foi a primeira vez que o quarteto esteve junto gravando uma música inédita deles em mais de 20 anos.
O disco de Guto é o primeiro individual do baterista e fundador da banda. Depois de Frejat, Guto será o primeiro da formação original do grupo a lançar um álbum solo. Barros trabalhanda em um disco próprio e Dé vem mantendo o ritmo como compositor, baixista e produtor, sem previsão para lançamento de trabalho próprio.
O encontro dos barões originais alimenta sonhos secretos de fãs da banda, que apostam numa reunião das duas principais formações da banda carioca - a outra, inclui Fernando Magalhães, Rodrigo Santos e Peninha - para uma mega turnê comemorativa dos 30 anos do grupo, em 2010, 2011.
De cara, o que se sabe é que os barões superaram rusgas do passado e, nos últimos anos, vêm se aproximando, apesar dos trabalhos individuais. No lançamento de meu livro sobre a banda, no Circo Voador, os quatro haviam se encontrado com os novos integrantes, num show maravilhoso, histórico (na foto acima).

Nenhum comentário: