6.09.2009



Vem aí o Dia dos Namorados...

Beije!... Beije muito!

Beijos e mais beijos!... Você sabia?

1. Os romanos tinham 3 tipos de beijos: o basium, trocado entre conhecidos; o osculum, dado apenas em amigos íntimos; e o suavium, que era o beijo dos amantes. Os imperadores romanos permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios, enquanto os menos importantes tinham de beijar suas mãos. Os súditos podiam beijar apenas seus pés.

2. Antigamente, na Escócia, o padre beijava os lábios da noiva no final da cerimônia de casamento. Dizia-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção em forma de beijo. Depois, na festa, a noiva deveria circular entre os convidados e beijar todos os homens na boca, que em troca lhe davam algum dinheiro.

3. Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era um beijo do czar. No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher que quisessem.

4. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público naquela época era obrigado a se casar com ela imediatamente.

5. Beijo francês é aquele em que as línguas se entrelaçam. A expressão foi criada por volta de 1920.

(Foto: "O Beijo" de Rodin - escultura em mármore exposta no Musée Rodin, Paris)


Lugar de mulher é na torcida!

O Jornal O Globo, deste domingo 07/06, mostra os resultados de uma pesquisa do Ibope para a agência Binder, onde revela que as mulheres são a maioria em duas das principais torcidas dos clubes do Rio. No Flamanego, elas são 51% e no Fluminense, 52%.

Uma destas animadas integrantes da torcida do Fluminense , Isabela Motta, de 28 anos, diz que a presença feminina é importante para ver se o olhar machista diminui.

Foto reprodução: Torcida do SP Futebol Clube mostra que as mulheres também andam animadinhas por lá!


"RANCHO DA AMIZADE"

Comida mineira - Fogão à lenha - Música ao vivo

Inauguração na próxima quinta feira 11 de junho, com HUGO ARANTES e companhia à partir das 20h. E nos dias 12 e 13 de junho LUI DO VALE à partir das 20h.

Além da gastronomia feita no capricho, um lugar agradável para curtir grandes momentos de alegria e descontração!

Clique na imagem para conferir os detalhes.
(Divulgação)



Cinema em Volta Redonda:
A Mulher Invisível


Pedro é um romântico incurável, que mesmo após uma desilusão amorosa, não perde a esperança de encontrar a mulher perfeita. E ele encontra: Amanda, sua vizinha linda, amiga e dedicada. O único problema é que Amanda não parece existir fora da sua imaginação.

Comédia Nacional - Selton Mello e Luana Piovani.

Clique no cartaz para ampliar...

Cinema em Barra Mansa:
O Exterminador do Futuro

(A Salvação)


No pós-apocalíptico ano de 2018, John Connor é o homem destinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e seu exército de Exterminadores. Mas o futuro no qual Connor foi criado para acreditar foi parcialmente alterado pela chegada de Marcus Wright, um estranho cuja última memória é a de estar no corredor da morte. Connor precisa determinar se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Conforme a Skynet prepara seu massacre final, Connor e Marcus embarcam numa odisseia que os levará até o coração das operações da Skynet, onde eles descobrirão o terrível segredo por trás da possível aniquilação da raça humana.

Clique para ampliar...

Nenhum comentário: