6.09.2009

Curta o curta de graça e com pipoca


Começa nesta terça -feira o "Curta na Praça", que exibe curtas-metragens nacionais de animação, ficção e documentários em comunidades carentes e escolas municipais no entorno da Linha Amarela. O evento vai até o dia 11 de julho. Nos fins de semana, cada uma das cinco comunidades que participam do projeto terá duas sessões de cinema: às 18h e às 20h. Durante a semana, quatro escolas municipais de ensino fundamental recebem a programação. Após assistir os filmes, os alunos fazem trabalhos de desenho e pintura sobre os temas exibidos. Os espectadores ainda recebem, também de graça, um combo de pipoca e refrigerante.

Comunidades do Complexo da Maré, Água Santa, Del Castilho e Bonsucesso vão assistir a animadas sessões de curtas-metragens das regiões Sudeste, Sul e Nordeste. O telão e as cadeiras são montados sob uma lona com capacidade para 500 pessoas, onde o público assiste a curtas-metragens que normalmente só seriam vistos em festivais específicos do gênero. Logo na entrada, todos recebem um combo de pipoca refrigerante. Depois da sessão, votam no filme que mais gostaram.

O encerramento do Curta na Praça será no dia 17 de julho, no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, na Praça Onze, quando serão exibidos os curtas mais votados pelos espectadores das comunidades.

A programação (sessões às 18h e às 20h):

- 14 de junho (sábado): Praça Violeta (Água Santa);

- 20 de junho (sábado): Águia de Ouro (Del Castilho);

- 21 de junho (domingo): Águia de Ouro (Del Castilho);

- 27 de junho (sábado): Vila do João (Maré);

- 4 de julho (sábado): Bento Ribeiro Dantas (Maré)

- 11 de julho (sábado): Agrícola de Higienópolis (Bonsucesso).

Fonte: O Globo

Nenhum comentário: