6.19.2009

Nelson Freire na TV BRASIL em 27 de junho

A Grande Música – Nelson Freire toca Ravel e Chopin
O programa apresenta, no sábado, 27 de junho, às 15h, o concerto da Orquestra Petrobras Sinfônica, com destaque para os dois compositores. No repertório deste A Grande Música, Daphnis et Chloé, Suite Sinfônica nº 2, de Maurice Ravel; e Concerto Nº 2 para Piano em fá menor, op. 21, de Frédéric Chopin.
O solista é o pianista Nelson Freire e a regência é de Isaac Karabtchevsky. O programa foi gravado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Nelson Freire é um dos mais renomados pianistas brasileiros e do mundo.Entre seus trabalhos registrados em CD está um álbum dedicado a obras solo de Chopin (entre elas os “Études” opus 10 e 25), resultado de anos de estudo e apresentações em público. A trajetória de Freire é marcada por prêmios e muitas apresentações no exterior. Sozinho, acompanhado de grandes orquestras e regentes ou em pequenas formações de câmara, o pianista brasileiro conquistou plateias e admiradores em todo o mundo, inclusive com seu duo com a também excepcional pianista argentina Martha Argerich

Nenhum comentário: