5.18.2009


Abstrações do Cotidiano

Arte está em toda a parte

Uma especial exposição da artista Jane Chiesse, (foto) acontecerá no Centro de Cultura Fazenda da Posse. A abertura do evento será dia 22/05/09 às 20h. A visitação acontece de quarta a domingo, de 11 às 17h; do dia 23/05/09 até 21/06/09.

É simplesmente imperdível!


Para saber mais é só clicar na foto abaixo para ampliar:



Show de Caetano Veloso foi inesquecível:

O Rio ficou mais lindo... A recente apresentação do cantor Caetano Veloso no show "Zii e Zie" no Rio de Janeiro reuniu vários famosos no Canecão. Fernanda Torres levou a mãe, Fernanda Montenegro, para conferir o show. Outros famosos: Marcos Palmeira e Amora Mautner, Chico Buarque e a filha Silvia Burque, Ana Carolina e Regina Casé, também não perderam o programa.


Saiba Mais Sobre Botecos...

Armazéns e botecos


Vamos começar pela origem da coisa. A palavra boteco é derivada de "botica", lugares onde se vendia de tudo um pouco no começo do século passado. Era lá que se faziam compras rápidas, colocava-se os assuntos em dia e eram servidos aperitivos e bebidas aos fregueses. Como os bares não eram tidos como locais para "homens de família", as boticas logo se transformaram em um ponto de encontro (dando origem à história do cara que sai para comprar o pão e volta três horas depois). Daí vem o primeiro mandamento do boteco original: deverás ter armários e prateleiras carregados de garrafas, latas e compotas, junto a inúmeros tipos de cachaça e cerveja.

O original

Botecos estão na moda e abrem aos montes. Pelo menos é o que parece. Mas o que se vê atualmente são muitas casas travestidas, que na realidade não passam de lanchonetes e bares comerciais, como explica o chef Luiz Spagnolli, estudioso do assunto. "Não existe mais a preocupação de proporcionar bem estar ao cliente para que ele goste de ficar no boteco. Fomos invadidos por bares que tem como única finalidade ganhar dinheiro, e deixam de lado os amendoins e as conservas para dar lugar aos risoles congelados e esfihas de frango com catupiri".

A verdade é que sem os azulejos portugueses, balcões de alumínio e piso de ladrilho, os botecos mudaram bastante do século passado para cá. Mas ainda há espaço para resistência e para quem quiser conhecer a verdadeira vocação de um, não é preciso ir muito longe. Basta procurar um lugar com três itens fundamentais: mesinhas e cadeiras simples, cerveja gelada no copo americano e um petisco tradicional para acompanhar a conversa com os amigos. O resto é frescura. (Fonte: Yahoo Notícias)


Nenhum comentário: