4.13.2009

Aparição


"Parece o Gabeira!", disse um rapaz na fila da entrada da festa de aniversário da Cinemateque, em Botafogo, no Rio, na noite dessa quinta-feira. Quem chegava - com um cabelo prateado no mesmo tom que o segundo colocado a prefeito no Rio - em um carrão, com três gatas extraordinárias, era Caetano Veloso.
* Na entrada, Glamurama perguntou se ele estava namorando ou não. A resposta: "Não, estou solteiro", decretou. A presença dele no local se justificava pela participação que faria no show de Jonas Sá. Jonas vem a ser irmão de Pedro Sá, guitarrista da banda de rock de Caetano.
* A casa lotou e até convidados famosos ficaram de fora - a capacidade era de 300 e a estimativa era de que havia cerca de 450 presentes na noite -, como Bruno Mazzeo, que depois de reclamar, acabou entrando. Lá dentro, Isabel Wilker, Lenine e Fernando Caruso tiveram de disputar um espaço entre fãs insandecidas, muitas na faixa dos 40 anos. "Deixa eu passar, é o Caetano!", gritavam.
* No meio do show de rock, Caetano subiu ao palco e, ao lado do cantor, entoou "Não Identificado", e emendou na sequência uma do artista que o convidou na noite. No meio da música, o inesperado: Caetano esqueceu a letra. "Esqueci", disse, antes de se abaixar para pegar a tal folha, que estava no chão.
* No fim da apresentação, o que seria um beijo de obrigado, acabou em um selinho. Empolgado, o convidado engatou no hit "Meia Lua Inteira", de Carlinhos Brown. Saída pela esquerda, Caetano voltou ao camarim e de lá só saiu bem mais tarde, já no fim da festa - com amigos e amigas.
(Joyce Pascowitch)

Nenhum comentário: