4.12.2011

Seresta Moderna lança o seu 1º CD no Teatro Rival Petrobrás

                                         12 de abril de 2011 - Terça

Criado em 1981 pelo musico, compositor e arranjador João Francisco Neves, o show "A Historia da MPB de 1916 Aos Dias de Hoje” ficou guardado até o ano de 2003, quando fundou o grupo Seresta Moderna, cuja formação inicial era: João Francisco (voz, violão e direção geral), Flavia Ventura (voz, piano e textos) e Juli Mariano (voz e pesquisa). A princípio, seria apenas uma descompromissada temporada de quatro meses no Teatro Gláucio Gill, em Copacabana, mas devido ao sucesso, o grupo pegou a estrada e viajou Brasil a fora, se apresentando em teatros, casas de espetáculo, clubes e praças.

O roteiro começa em 1916, com o primeiro samba oficialmente gravado no país: “Pelo Telefone”, de autoria de Donga e Mauro de Almeida; passa também por Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha; relembra o surgimento de Carmem Miranda em 1930; e ainda exalta a riqueza da música brasileira naquela década, através de grandes compositores como: Assis Valente, Zequinha de Abreu, Almirante, Noel Rosa e Ari Barroso, seguindo década em década até os dias de hoje.

No dia 12 de abril, no Teatro Rival Petrobrás, o grupo Seresta Moderna lança o seu primeiro CD, contendo 10 faixas, com clássicos da MPB e músicas autorais. O espetáculo, que conta com a participação especial das cantoras Claudinha Teles e Luiza Dionizio, mistura belíssimas releituras com surpreendentes canções de sua autoria, apresentando assim arranjos que valorizam as vozes e as obras do século passado.

Com a mistura de saudosismo e modernidade em suas composições, o grupo Seresta Moderna cresce e conquista seu espaço, provando que, quando o assunto é música, o novo e o antigo convivem na mais perfeita harmonia.

O espetáculo traça o caminho dos grandes sucessos da nossa música com seus maiores clássicos. História e estórias deliciosamente contadas e cantadas pelo grupo Seresta Moderna.

Seresta Moderna: João Francisco Neves (voz, violão e direção geral) | Kelce Moraes (voz)
Juli Mariano (voz e pesquisa) | Biel Neves (piano e voz).
Participação: Luiz Makarra (bateria e percussão) | Valdo Loureiro (baixo).


Por Moacir Magalhães - Site: www.serestamoderna.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Otton, não tenho nada contra você, você nunca me fez mal algum mas,

desculpe-me, não posso aceitar seu pedido de amizade.



http://ospassosnaparalela.wordpress.com/



Você está envolvido com uma oportunista que se aproveitou da minha boa vontade pra pegar mais de 300 reais e que até agora não pagou, que usa e abusa da imagem do meu filho no perfil dela no orkut, que tentou arrumar encrenca entre eu e minhas amigas, que pegou minhas coisas e não devolveu mais, que faz as merdas e depois diz que são os outros, enfim... Uma pessoa de quem eu quero toda a distância que for possível.



Você gosta, você quer, prefere acreditar que é uma pessoa de bem - é um problema seu. Deixe-me fora dessa, ok?



Se puder (e quiser) fazer-me um grande favor, Peça à dona santa para retirar as fotos do meu filho dos perfis dela pela internet. Fico muito agradecida, de coração mesmo - de mãe pra pai. :)



Felicidades.

Elida Kronig







"São tantos momentos em que me sinto tão plena de vida

que fico na dúvida

se sou parte da vida

ou se é a vida que faz parte de mim." (Elida Kronig)



OSCIP Liter & Art Brasil:

http://litereart.org.br/

http://twitter.com/litereartbrasil

Elida Kronig:

http://www.facebook.com/elidakronig

http://twitter.com/elidakronig

http://elidakronig.blogspot.com/

Versos & Acordes

http://versoseacordes.com/