12 de abril de 2011 - Terça
O roteiro começa em 1916, com o primeiro samba oficialmente gravado no país: “Pelo Telefone”, de autoria de Donga e Mauro de Almeida; passa também por Carinhoso, de Pixinguinha e Braguinha; relembra o surgimento de Carmem Miranda em 1930; e ainda exalta a riqueza da música brasileira naquela década, através de grandes compositores como: Assis Valente, Zequinha de Abreu, Almirante, Noel Rosa e Ari Barroso, seguindo década em década até os dias de hoje.
No dia 12 de abril, no Teatro Rival Petrobrás, o grupo Seresta Moderna lança o seu primeiro CD, contendo 10 faixas, com clássicos da MPB e músicas autorais. O espetáculo, que conta com a participação especial das cantoras Claudinha Teles e Luiza Dionizio, mistura belíssimas releituras com surpreendentes canções de sua autoria, apresentando assim arranjos que valorizam as vozes e as obras do século passado.
Com a mistura de saudosismo e modernidade em suas composições, o grupo Seresta Moderna cresce e conquista seu espaço, provando que, quando o assunto é música, o novo e o antigo convivem na mais perfeita harmonia.
O espetáculo traça o caminho dos grandes sucessos da nossa música com seus maiores clássicos. História e estórias deliciosamente contadas e cantadas pelo grupo Seresta Moderna.
Seresta Moderna: João Francisco Neves (voz, violão e direção geral) | Kelce Moraes (voz)
Juli Mariano (voz e pesquisa) | Biel Neves (piano e voz).
Participação: Luiz Makarra (bateria e percussão) | Valdo Loureiro (baixo).
Por Moacir Magalhães - Site: www.serestamoderna.com
Um comentário:
Otton, não tenho nada contra você, você nunca me fez mal algum mas,
desculpe-me, não posso aceitar seu pedido de amizade.
http://ospassosnaparalela.wordpress.com/
Você está envolvido com uma oportunista que se aproveitou da minha boa vontade pra pegar mais de 300 reais e que até agora não pagou, que usa e abusa da imagem do meu filho no perfil dela no orkut, que tentou arrumar encrenca entre eu e minhas amigas, que pegou minhas coisas e não devolveu mais, que faz as merdas e depois diz que são os outros, enfim... Uma pessoa de quem eu quero toda a distância que for possível.
Você gosta, você quer, prefere acreditar que é uma pessoa de bem - é um problema seu. Deixe-me fora dessa, ok?
Se puder (e quiser) fazer-me um grande favor, Peça à dona santa para retirar as fotos do meu filho dos perfis dela pela internet. Fico muito agradecida, de coração mesmo - de mãe pra pai. :)
Felicidades.
Elida Kronig
"São tantos momentos em que me sinto tão plena de vida
que fico na dúvida
se sou parte da vida
ou se é a vida que faz parte de mim." (Elida Kronig)
OSCIP Liter & Art Brasil:
http://litereart.org.br/
http://twitter.com/litereartbrasil
Elida Kronig:
http://www.facebook.com/elidakronig
http://twitter.com/elidakronig
http://elidakronig.blogspot.com/
Versos & Acordes
http://versoseacordes.com/
Postar um comentário