3.28.2011

Willie Nelson e Wynton Marsalis em homenagem a Ray Charles em edição nacional

Sai em edição nacional, ainda nesta semana, o novo disco da parceria entre Willie Nelson e Wynton Marsalis, “Here We Go Again: Celebrating the Genius of Ray Charles”. Como o nome indica, neste álbum a dupla presta uma homenagem a Ray Charles, um dos grandes nomes da música mundial.
O álbum traz o registro de um show realizado no Jazz at Lincoln Center, em Nova York, e contou com a ilustre participação de Norah Jones. “Foi uma decisão óbvia para mim”, cometou Norah sobre o convite. “Eu amo tanto o Willie e tive uma relação musical com ele. E eu sempre quis fazer algo com Wynton. Eu conheço todas aquelas canções [de Ray Charles]. Todos amamos sua música. Esse é o fator comum”.
Entre as canções apresentadas e registradas no disco estão “Hallelujah I Love Her So”, “Cryin’ Time”, “Hit the Road Jack”, “Busted”, “Makin’ Whoopie” e “What’d I Say”. Ao total o CD trará 12 faixas com arranjos originais escritos por Marsalis e artistas do círculo do Jazz at Lincoln Center.
Para essas versões Nelson e Marsalis apresentam diferentes estilos como gospel, boogaloo, balada country, bolero, hard bop, r&b e valsa.

Nenhum comentário: