12.20.2010

Parada dos Blocos


Todas as quintas até fevereiro de 2011 na Parada da Lapa

A folia já começou sob os Arcos da Lapa. Todas as quintas de dezembro a fevereiro, alguns dos blocos mais queridos do Rio se apresentam na Parada da Lapa para um happy hour com clima de carnaval. Nesta quinta, 23 de dezembro, quem comanda a festa são os blocos PICADA DE PRIMEIRA e INOVA QUE EU GOSTO. Nos intervalos, DJ Chicote anima a pista.
Mais do que um bloco de carnaval, o INOVA QUE EU GOSTO – bloco dos Amigos da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos, filiada ao Ministério da Ciência e Tecnologia) – é uma iniciativa que tem o objetivo de promover a popularização da Ciência da forma mais democrática possível, aproveitando uma época em que o espírito do carnaval está presente em todos. O Inova conseguiu transformar um tema que à primeira vista pode parecer árido e sisudo, em festa. Todo ano, uma semana antes do carnaval, o Inova agita as ruas do Flamengo. Já o PICADA DE PRIMEIRA é formado por alunos da Oficina de Samba promovida pelo Rio Maracatu na Fundição Progresso e marcou presença nos carnavais de 2009 (Praça dos Arcos da Lapa) e 2010 (Centro Cultural Carioca).

Programação de dezembro:
23 de dezembro Picada de Primeira e Inova Que Eu Gosto
30 de dezembro Turbilhão Carioca

Serviço:
PARADA DOS BLOCOS COM PICADA DE PRIMEIRA E INOVA QUE EU GOSTO
Dia 23 de dezembro, quinta-feira. Parada da Lapa (400 pessoas) - Rua dos Arcos, s/n - Lapa. Telefone: (21) 2524-2950. Abertura da casa: 20h. Apresentação do bloco: 22h
Ingressos: R$20 (normal), R$15 (flyer e ou lista-amiga até às 22h).
Classificação etária: 18 anos. Formas de pagamento: na bilheteria somente em dinheiro. Consumação: em dinheiro ou nos cartões de crédito Mastercard e Visa e de débito Redeshop e Visaelectron. O local possui acesso para deficientes físicos.

Nenhum comentário: