11.07.2010

Marcos Sacramento "Na Cabeça"

                  8 de novembro, segunda

Com Luis Flávio Alcofra no violão, Netinho Albuquerque no pandeiro/percussões e Guto Wirtti no contrabaixo, Marcos Sacramento forma seu "power trio" e apresenta o repertório de "Na cabeça", CD lançado pela Biscoito Fino em 2009.
O show que já percorreu parte do Brasil e Europa, chega agora ao Centro Cultural Carioca. A sonoridade do formato em trio vai além do óbvio e explora todas as possibilidades que cordas e percussão permitem.
O repertório segue a receita especial de Sacramento, que mistura com naturalidade compositores clássicos da Música Popular Brasileira com artistas contemporâneos. Se a melodia é forte e a letra inspirada, a época vira uma questão menor. Aqui estão desde os clássicos do centenário Cartola até a ousadia vanguardista de Zé Paulo Becker. No meio passa por mestres da MPB como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Sérgio Natureza, Maurício Carrilho e Paulo Cesar Pinheiro. E ainda há espaço para novos (e inquestionáveis) talentos como o do paulistano Paulo Padilha. Como intérprete de canções Sacramento costuma imprimir sua marca e cria parcerias informais. Mas ele próprio assina composições ao lado de parceiros como Carlos Fuchs, Luiz Flávio Alcofra e Zé Paulo.
Os ouvidos mais atentos já elegeram Marcos Sacramento para suas coleções particulares. Artista consciente e íntegro com seu bom gosto, Sacramento não é de fazer concessões. Em formato nobre acompanhado por três grandes músicos da cena

Centro Cultural Carioca - Rua do Teatro, 37 - Centro. Tel. 2252-6468 - (21)2242-9642.
8 de novembro, segunda, às 21h. R$ 20,00O. Salão abre às 19h.
Atendimento: de segunda à sexta das 11h às 20h e sábado das 16h30 às 20h30.

Nenhum comentário: