11.26.2010

Edu Ardanuy, Frank Solari e Richard Powell em noite dedicada à guitarra

Frank Solari
No próximo dia 1º de dezembro os músicos Frank Solari, Edu Ardanuy e Richard Powell se reúnem no palco do Bar Opinião, em Porto Alegre, em um evento dedicado à guitarra, ao Rock, Blues e Jazz, o “Guitar Night in POA”.
Os três guitarristas subirão ao palco para apresentar composições de suas respectivas carreiras e ao final do evento se unem para uma celebração da guitarra. Abaixo você confere um pequeno histórico sobre os três guitarristas:

Frank Solari
Frank Solari nasceu em Porto Alegre em 1972. Com mais de vinte anos de carreira, é hoje considerado um dos maiores virtuoses da guitarra brasileira. Instrumentista, compositor, intérprete, produtor e arranjador, Frank produziu seus três discos autorais: Frank Solari (1993), Um Círculo Mágico (1998) e Acqua (2003), além de inúmeras participações em gravações como convidado especial. Nos últimos anos apresentou diversos Workshops de guitarra no cenário nacional e internacional.

Richard Powell
Richard Powell começou a tocar guitarra aos nove anos e atualmente, com dezoito anos de carreira, é reconhecido como um dos melhores guitarristas em atividade no Brasil. Em 1993 recebeu o Troféu Açorianos como Músico Revelação, e em 95, ao lançar seu primeiro álbum, teve novamente reconhecimento no prêmio, desta vez como melhor instrumentista. Para 2011, o guitarrista prevê o lançamento de um novo álbum, onde pretende mostrar o amadurecimento de suas composições.

Edu Ardanuy
Eleito em 2003 o melhor guitarrista brasileiro pela revista Cover Guitarra, há mais de dez anos faz parte do Dr. Sin junto com os irmãos Andria e Ivan Busic. Junto com os irmãos Busic, Edu tocou em festivais reunindo bandas como AC/DC, Black Sabbath, Pantera, Dream Theater, Nirvana e Kiss. No final de 2008, Edu lançou seu primeiro álbum solo instrumental, Electric Nightmare, que contou com a colaboração de músicos como Marcel Cardoso (bateria) Duda Lima (baixo) e Fabrício de Sarno (teclados).

Confira os detalhes sobre o evento:

01/12/2010 - Porto Alegre/RS
Bar Opinião - Rua José do Patrocínio, 834
Horário: 22h00
Ingressos: R$ 20,00 (antecipados) e R$ 25,00
Posto de venda: Mil Sons - Av. Alberto Bins, 366
Informações: 51 3211-2838 / www.opiniao.com.br

Nenhum comentário: