11.26.2010

Álbum de estréia de Leila Pinheiro relançado pela primeira vez em CD

Lançado originalmente em 1983, o primeiro disco de estúdio da carreira de Leila Pinheiro volta às lojas pela primeira vez em formato digital. O álbum, que leva o nome da cantora, agora está disponível graças a uma parceria entre os selos Tacacá Music e Discobertas.
O disco “Leila Pinheiro” foi gravado entre os anos de 1982 e 1983, lançado de forma independente e em edição limitada. O relançamento comemora os 30 anos de carreira profissional da cantora, iniciada em 1980, em Belém.
Importantes nomes da música brasileira participaram das gravações, como Tom Jobim, Ivan Lins, Francis Hime, Toninho Horta, João Donato e Dori Caymmi, entre outros. Para a nova edição, a própria Leila Pinheiro escreveu um texto comentando sobre o disco:
“Há 27 anos, em 1983, lancei em vinil, de forma independente, este meu primeiro disco, chamado “Leila Pinheiro”. Comecei a gravá-lo em 1982. Meu pai, Altino, dono de gráfica, imprimiu em Belém, a capa”.
“São inesquecíveis as visitas pessoais que fiz às lojas de disco (havia muitas) para oferecer “em consignação”, este primeiro LP (long-play). Anotava num bloquinho que tinha impressa a capa do LP, quantos discos deixava em cada loja e, depois de alguns dias, voltava, ansiosa, pra saber se algum disco havia sido vendido”.
“Seis canções no lado A e seis no lado B do disco - sem falsa modéstia - doze pérolas. Revendo minhas escolhas, sinto que tracei com bastante clareza, já desde ali, o caminho que percorro há 30 anos. Estou muito feliz com o relançamento deste primeiro disco, agora finalmente em CD, inaugurando a parceria do meu selo Tacacá Music com o selo Discobertas”.

Nenhum comentário: