11.17.2010

Clássico de Chico Science & Nação Zumbi volta às lojas em LP

Está em processo de prensagem um novo lançamento da Polysom, a única fábrica de discos de vinil em atividade no país. Graças aos acordos firmados com as gravadoras, a empresa está colocando novamente nas lojas alguns discos clássicos da música brasileira e o próximo título será “Afrociberdelia”, de Chico Science & Nação Zumbi.
“Afrociberdelia” é o segundo disco da banda, lançado originalmente em 1996. O LP original continha 13 faixas no repertório, incluindo canções que se tornaram clássicos da banda e do movimento manguebeat, como “Manguetown”, “Etnia”, “Macô” (com Gilberto Gil) e uma versão para “Maracatu Atômico”, de Jorge Mautner.
A nova edição em LP traz como bônus as faixas “Mateus Enter” e “Sangue de Bairro”, músicas que só foram lançadas na versão em CD. O relançamento pela Polyson faz parte da série “Clássicos em Vinil”, que tem na lista outros importantes discos nacionais.
Já foram lançados nessa série os álbuns “Nós Vamos Invadir sua Praia”, (Ultraje a Rigor), “Todos os Olhos” (Tom Zé), “Africa Brasil” e “A Tábua de Esmeralda” (ambos de Jorge Ben).
Até o final deste ano voltam às lojas os discos “Estudando o Samba” e “Correio da Estação do Brás” (Tom Zé), “Secos e Molhados” e “Secos e Molhados II” (da banda homônima), “Cabeça Dinossauro”, “Jesus Não tem Dentes no País dos Banguelas” e “Õ Blèsq Blom” (Titãs),

Um comentário:

sergio morsan disse...

bacana que os vinis estejam sendo prensados novamente e principalmente clássicos da música brasileira como chico science e nação zumbi