7.13.2010

Músico Paulo Moura morre de câncer aos 77 anos no Rio

Rio - Morreu no fim da noite de ontem o músico e compositor Paulo Moura, aos 77 anos. ele completaria 78 anos dia 15. O músico estava internado desde o dia 4 na clínica São Vicente, Zona Sul do Rio, com um câncer no sistema linfático.
Clarinetista e saxofonista, compositor e arranjador, Paulo Moura tocou com grandes nomes da música, como Ary Barroso, Tom Jobim, Elis Regina, Wagner Tiso, Sérgio Mendes, Maysa, Yamandu Costa, Raphael Rabello, Nora Ney, Jorge Goulart, Dolores Duran. Dono de carreira exemplar, um dos artistas brasileiros mais respeitados mundialmente, Paulo Moura foi músico da orquestra do Teatro Municipal carioca, tocou sob regência de Leonard Bernstein, Eliazar de Carvalho, Isaac Karabtchevsky e Stravisnky. Escreveu trilhas
cinematográficas e temas musicais para cinema e televisão. De uma família de músicos, ele tinha 17 anos quando a família se mudou para o Rio, radicando-se na Tijuca. Foi quando ingressou na Escola Nacional de Música. Paulo Moura era casado com a psicanalinista Halina Grynberg, também sua empresária e produtora musical.

Nenhum comentário: