6.29.2010

Zeca Baleiro prepara lançamentos de CDs, livros e musical

O cantor e compositor Zeca Baleiro está com novos lançamentos preparados para os próximos meses. Ainda que não seja ligado à comemorações de aniversários, Baleiro resolveu ir na contra-mão das celebrações de datas redondas e anunciou diversos projetos justamente para comemorar os 13 anos desde o lançamento de seu primeiro disco, “Por Onde Andará Stephen Fry?”.
O pacote comemorativo foi batizado como “Vocês vão ter que me engolir” e inclui dois CDs, dois livros, um musical infanto-juvenil e um programa de rádio. O programa de rádio, chamado “Biotônico”, já está no ar desde abril pelo UOL e também em seu site oficial: www.zecabaleiro.com.br.
Os novos discos são chamados “Trilhas” e “Concerto”. O primeiro traz composições feitas por Baleiro para trilhas sonoras de filmes e espetáculos. A atriz Rosi Campos participa como convidada nesse trabalho. O segundo álbum traz o registro de um show realizado em março passado no Teatro FECAP, em São Paulo.
Acompanhado dos músicos Swawi Jr. e Tuco Marcondes, Zeca apresenta um repertório eclético e sem fronteiras com canções de Cartola, Camisa de Vênus, Assis Valente e Foo Fighters. Além do show o álbum “Concerto” traz duas músicas inéditas na voz de Baleiro: “A Depender de Mim” e “Canção pra Ninar um Neguim”. Esta última música foi composta em 1993 em homenagem a Michael Jackson.
Além dos álbuns, também serão lançados dois livros: “Bala na Agulha (reflexões de boteco, pastéis de memória e outras frituras)”, com pensamentos de Baleiro sobre música, literatura, futebol e outros assuntos. O outro livro é “Vida é um Souvenir Made in Hong Kong - Livro de Canções”. Trata-se de uma compilação com letras compostas por Baleiro ao longo da carreira.
Ainda dentro do pacotão comemorativo há aestréia do musical infanto-juvenil “Quem tem Medo de Curupira?”. O espetáculo ficará em cartaz até o final do ano no Teatro do Sesi, em São Paulo. A direção é de Débora Dubois e cenografia de Duda Arruk.
O incansável Baleiro ainda tem na manga outros projetos que podem ganhar vida até o final do ano. Entre eles um CD de músicas inéditas, um disco infantil com diversos convidados e um álbum de sambas.

Nenhum comentário: