6.19.2010

A música segundo Tom Jobim

Um documentário sobre a genialidade musical do criador da bossa nova e um dos nossos mais importantes músicos, assim será A música segundo Tom Jobim. O filme, que tem previsão de estreia para o final de 2010, mostrará a vida e a produção musical de Antônio Carlos Jobim.
Além de homenagear o maestro e compositor, o documentário pretende reunir e resgatar suas obras, na voz dele e de outros artistas, preservar sua memória e mostrar na telona a genialidade do mestre.
Essas imagens serão retiradas e editadas de vídeos e filmes gravados no Brasil e no exterior e que agradavam Tom. O filme não foca, porém, apenas nos antigos e consagrados intérpretes; há também a participação de jovens cantoras.
O longa será dividido de acordo com os temas preferidos do autor: o Rio de Janeiro, a Mulher e a Natureza, sendo que cada parte terá como introdução um texto de Chico Buarque.
A direção ficará por conta do grande cineasta Nelson Pereira dos Santos, diretor do clássico “Vidas Secas” e de “Rio 40 Graus”, entre outros longas. Nelson contará com a ajuda especial da neta de Tom Jobim, Dora Jobim, que será a co-diretora do projeto.
A produção do documentário “A música segundo Tom Jobim” é apoiado pelo Natura Musical.

Nenhum comentário: