Uma das maiores vozes da Bossa Nova, a cantora Nara Leão, é o tema do espetáculo musical “Nara”, que estréia no dia 21 de abril no palco do Teatro Augusta, em São Paulo. Com direção de Márcio Araújo, o espetáculo tem a atriz Fernanda Couto interpretando Nara.
No palco são lembradas passagens da vida da cantora e, claro, alguns dos clássicos da MPB que ganharam versões em sua voz, como “Diz Que Fui Por Aí” (Zé Kéti e H. Rocha), “Opinião” (Zé Kéti), “Insensatez” (Jobim & Vinícius) “A Banda” e “Com Açúcar, Com Afeto” (Chico Buarque), entre outras.
O espetáculo nasceu a partir de uma pesquisa realizada por Fernanda em 2007. Ao se encantar com o mundo de Nara leão, começou a escrever o roteiro do espetáculo, com ajuda de Marcio Araújo.
“É um musical de câmara, genuinamente brasileiro, que não busca referências na Broadway, e sim encontra nosso próprio caminho; mostra a relevância de uma música que nasceu aqui e ganhou o mundo: a bossa nova”, afirma o diretor Márcio Araújo.
“Identifico-me com sua sonoridade. Apesar da diferença física, há um sentido na música de Nara que me deixa muito próxima dela”, diz a atriz, que no palco é acompanhada pelos atores Rogério Romera, Sílvio Venosa e Rodrigo Nunes. Confira os detalhes sobre “Nara”:
“Nara”
Texto: Fernanda Couto e Márcio Araújo Direção: Márcio Araújo
Direção musical Pedro Paulo Bogossian
Elenco: Fernanda Couto, Rogério Romera, Sílvio Venosa e Rodrigo Nunes. Cenografia: Valdy Lopes
Design sonoro: Luciano Manson
Iluminação: André BollFigurino: Cássio Brasil
Direção de produção: Beti Antunes
Produção executiva: Renato Araújo
Teatro Augusta - Rua Augusta, 943
Classificação etária: Livre
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 30,00
Temporada: até 24/06
Nenhum comentário:
Postar um comentário