Alceu Valença apresenta em primeira mão na Fundição Progresso, sábado, 17 de abril, às 22h, o show que se tornará seu terceiro DVD ao vivo, a ser gravado no final deste ano no Marco Zero, em Recife. Depois de realizar um carnaval arrebatador na capital pernambucana, Alceu volta ao Rio e retoma seu repertório pop – com os sucessos “Tropicana”, “Anunciação”, “Estação da Luz”, “Pelas Ruas que Andei”, “Como dois Animais”, “La Belle du Jour” - acrescido de composições de seus álbuns mais recentes e obras menos conhecidas lapidadas ao longo de sua trajetória.
Dentre estas estão “Deusa da Noite” e “Amor que vai”, recriadas em seu mais novo disco de estúdio, “Ciranda Mourisca”, além de “Anjo de Fogo”, lançada em um de seus primeiros álbuns, “Espelho Cristalino”. De safras mais recentes aparecem “Embolada do Tempo” (inicialmente composta para a trilha sonora de “A Luneta do Tempo”, sua primeira incursão como diretor de cinema), “No Tempo em que me querias” e “Ai de ti Copacabana”.
A alegria de voltar à Lapa inspirou o compositor a incluir no repertório um samba inédito feito em homenagem ao Rio de Janeiro – e jamais apresentado anteriormente em qualquer show ou disco de Alceu: “Era verão na cidade de São Sebastião” celebra umbigos, pernas e pandeiros da cidade que transforma qualquer brasileiro em carioca por adoção.
Alceu Valença será acompanhado por sua banda, formada por Paulo Rafael e Rissachi Honda (guitarra), Mauricio Oliveira (baixo), Cássio Cunha (Bateria), Tovinho (teclados), Rafael (saxofone) e Edwin (percussão). Com promoção da rádio MPB FM, a noite conta ainda com o show de abertura da banda 4 Cabeça, formada pelos músicos Baia, Rogê, Luis Carlinhos e Gabriel Moura, este último parceiro de Alceu no “Frevo da Lua”, canção composta especialmente para o carnaval 2010 de Pernambuco.
Fundição Progresso (5 000 pessoas). Rua dos Arcos, 24, Lapa, telefone 2220-5070. Sábado (17), 22h. R$ 40,00 (1º lote) a R$ 60,00 (3º lote). Bilheteria: 10h/13h30 e 14h/18h (seg. a qui.); a partir das 14h (sex. e sáb.). www.fundicaoprogresso.com.br Classificação: 18 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário