2.08.2010

"EU QUERO É ROSETAR" - 100 anos de Haroldo Lobo

         Sururu na Roda, 10 de fevereiro, quarta-feira às 21h

O ano de 2010 marca o centenário de grandes compositores da música brasileira: entre eles destacam-se Noel Rosa, Vadico, Cristóvão de Alencar, Custódio Mesquita, Antônio Nássara e o grande campeão da música carnavalesca HAROLDO LOBO. Soberano da Alegria, Haroldo, que integra esse time de primeiríssima linha da década de 30, apesar de ter composto mais de 600 músicas, muitas das quais ainda são um tremendo sucesso onde quer que sejam tocadas.
E, para homenagear Haroldo Lobo, o pesquisador Carlos Monte, "pai da cantora Marisa Monte" aproveitou o ano de seu centenário e criou o projeto: "Eu quero é Rosetar" - Sururu na Roda - 100 anos de Haroldo Lobo".
O espetáculo incluirá 39 dos maiores sucessos do autor de Allah-la-ô, Índio Quer Apito e Tristeza, o qual, segundo Sergio Cabral, forma, juntamente com Lamartine e Braguinha, a Santíssima Trindade da Música Carnavalesca. O grupo SURURU NA RODA contará com a participação adicional dos músicos Marcelo Caldi (teclados e acordeon), P.C. Castilho (sopros), Serginho da Glória (violão) e Naife Simões(percussão).
Sururu na Roda. 18 anos. Centro Cultural Carioca (124 lugares). Rua do Teatro, 37, Centro, 2252-6468, metrô Carioca.
Quarta, 21h. R$ 20,00. Cd: R e V. Até dia 17. http://www.centroculturalcarioca.com.br/.

Nenhum comentário: