1.21.2010

Rihanna canta Bob Marley e lança single em prol do Haiti

A cantora Rihanna também se mobilizou para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti. Durante o programa de TV da apresentadora Oprah Winfrey exibido nos Estados Unidos na última quarta-feira, 20, Rihanna apresentou uma versão de “Redemption Song”, um dos grandes sucessos de Bob Marley.
Quando eu era pequena e sentia que estava em uma situação muito difícil, sempre ouvia essa música para me sentir mais livre”, comentou a cantora. “Mesmo agora, quando eu a ouço, me sinto muito melhor. Sinto que as pessoas que estão sofrendo com a atual situação do Haiti precisam ouvir algo inspirador”.
O single de “Redemption Song” está à venda através do iTunes. A renda obtida com o single será destinada às vítimas da tragédia no Haiti.
No YouTube é possível encontrar diversos vídeos de Rihanna cntando “Redemption Song”, inclusive a versão registrada no programa de televisão de Oprah Winfrey.

“We Are the World” deve ser regravada para ajudar o Haiti

Há 25 anos grandes nomes da música Pop se uniram para gravar a música “We Are the World”. A intenção era arrecadar fundos para ajudar os famintos no continente africano, principalmente na Etiópia. Um quarto de século mais tarde, o produtor e músico Quincy Jones e o cantor Lionel Richie planejam regravar essa canção em prol do Haiti.
A regravação seria um modo de comemorar os 25 anos da gravação original e também ajudar as vítimas do terremoto no Haiti através da venda do ‘single’. Lionel Richie, Quincy Jones e Michael Jackson foram os principais responsáveis pela primeira versão do projeto.
A idéia de Jones é aproveitar a reunião de diversos artistas na premiação do Grammy para gravar a nova versão. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no próximo dia 31 e a gravação seria realizada no dia seguinte, em Los Angeles.
Alguns artistas já teriam sido convidados para participar, entre eles Usher, Natalie Cole e John Legend.

Michael Jackson será homenageado no Grammy com vídeo em 3D

O cantor Michael Jackson será lembrado na próxima edição do Grammy através de um vídeo em 3D criado originalmente para ser usado na última turnê do astro pop. A homenagem ao falecido cantor foi anunciada nesta quarta-feira, 20, pela National Academy of Recording Arts & Sciences, entidade responsável pela realização do Grammy.
O vídeo era uma das surpresas que Jackson tinha preparado para os fãs que assistissem os shows da turnê “This is It”. As imagens seriam exibidas durante a execução da música “Earth Song”.
Na cerimônia de entrega do Grammy, a música será interpretada ao vivo no palco por Celine Dion, Jennifer Hudson, Smokey Robinson, Carrie Underwood e Usher. Os artistas farão uma parceria virtual com Jackson.
“Quando Michael viu o vídeo pela primeira vez, em seu último ensaio, havia lágrimas em seus olhos”, comentou Ken Ehrlich, co-produtor executivo do Grammy e antigo colaborador do cantor.
A festa de entrega dos prêmios está marcada para o próximo dia 31. Esta será a primeira vez que a premiação será transmitida em 3D, com distribuição gratuita de óculos especiais em uma rede de lojas dos Estados Unidos.

Novo álbum de Jeff Beck traz covers, orquestra e Joss Stone

O novo álbum do músico inglês Jeff Beck já tem data para chegar às lojas. O álbum é chamado “Emotion and Commotion” e o lançamento está marcado para o dia 13 de abril.
Este novo disco trará músicas novas e algumas interpretações de canções de outros artistas. Entre os covers presentes no álbum estão “Somewhere Over the Rainbow”, tema do filme “O Mágico de Oz”, “Corpus Christi Carol”, de Jeff Buckley, e “I Put a Spell on You”, famosa na versão do Creedence Clearwater Revival, com vocais da cantora Joss Stone.
A artista pop também colabora com Beck cantando em “There’s No Other Me”. “Emotion and Commotion” também traz uma orquestra com 64 músicos que acompanham o guitarrista em “Symphony Nº 5”, de Gustav Mahler; “Elegy for Dunkirk”, do filme “Atonement”; e “Nessun Dorma”, de Puccini.

Nenhum comentário: