1.11.2010

LYGIA CAMPOS E O RIO-MUNIQUE


 Na próxima Quarta Feira, dia 13 de Janeiro às 21h, a cantora Lygia Campos, brasileira moradora da Alemanha, estará lançando o projeto musical Rio-Munique no Triboz, casa de Jazz e Bossa, na Lapa, Rio de Janeiro. Será o encontro de talentosos músicos que moram na Alemanha e no Brasil apresentando composições próprias e misturas exóticas da MPB com Jazz, além de elementos árabes, franceses, africanos... enfim "World Music" da melhor qualidade. Além da própria Lygia Campos (voz), estão confirmados Marvio Ciribelli (piano), Fernando Clark (guitarra), Tinho Martins (sax), Paulo Diniz (bateria) e Johnson de Almeida (baixo).
Lygia Campos. O repertório de Lygia vai da Bossa Nova ao Jazz com influências afro-brasileiras. Na Europa, Lygia se apresenta com artistas internacionais e renomados tais como Bill Wyman, Billy Cobham, Big Band NDR, Tuck&Paty e Sheila Jordan. O mais novo CD de Lygia marcou seu encontro com um dos ícones da MPB, Ivan Lins - que apóia e admira o trabalho da cantora - na faixa "Meu Nome é Brasil". Lygia Campos e Marvio Ciribelli tem muitas coisas em comum, especialmente que ambos foram alunos de dois grandes pianistas brasileiros: Luiz Eça, do lendário Tamba Trio (um dos personagens principais da Bossa Nova) e Antônio Adolfo, do Trio 3D, parceiro de Tibério Gaspar em sucessos como Sá Marina e Tele Tema.
Marvio Ciribelli. Desenvolveu seu jeito próprio e inconfundível de lidar com música. Com 10 discos gravados, tem passagens internacionais significantes, como por 4 vezes no Montreux Jazz Festival (Suiça) e composições próprias lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão. A carreira de Marvio Ciribelli já tem uma estrada de 20 anos, tanto apresentando trabalho próprio quanto acompanhando artistas como Bibi Ferreira, Altay Veloso, Thaís Motta, Arthur Maia, Nilze Carvalho, Vanessa Rangel, Chamon, Ronaldo do Bandolim, José Tobias, Chico Batera, Michael Carney, Alex Malheiros e Mamão (do grupo Azymuth) e Jan Dumée (do grupo Focus).
Tinho Martins. Tinho Martins, tocou muitos anos na Banda Vitória Régia ao lado do Tim Maia. Atualmente tocando com Abel Duerê, Tinho Martins também se dedica à carreira solo e participa também da Banda Original, onde homenageia o próprio Tim Maia, apresentando suas músicas.
Repertório. Marvio, Lygia, Tinho, Fernando Jhonson e Paulo Diniz vao apresentar composições de Lygia Campos como Meu nome é Brasil e Mantra do Amor; composições de Marvio como Theo e seu Tio e Centro-Avante e ainda, sucessos como Vatapá (Dorival Caymmi), Vou Deitar e Rolar (Baden Powell e Paulo Cesar Pinheiro), Sabiá (Jobim e Chico Buaque) e o Corta Jaca (Chiquinha Gonzaga).
Rio-Munique: Lygia Campos (voz); Marvio Ciribelli (piano); Tinho Martins (Sax); Fernando Clark (guitarra); Jhonson de Almeida (baixo) e Paulo Diniz (bateria) Data: Quarta, 13 de Janeiro às 21h. Couvert: R$ 20,00. Local: Triboz End: Rua Conde de Lages, 19 Glória/Lapa (quase esquina com Rua Taylor). Com Estacionamento Rotativo na Conde de Lages, 44. Reservas: 21 2210 0366. Importante: No momento a casa não está trabalhando com cartões de crédito. www.triboz.com.br

Nenhum comentário: