11.10.2009

Madonna chega ao Rio para fundar ONG



Waleska Borges e Florença Mazza
RIO - Escoltada por policiais militares, a cantora Madonna chegou ao Rio nesta segunda-feira e se hospedou no Hotel Fasano, em Ipanema, na Zona Sul, por volta de 12h. Há informações de que a diva do pop veio à cidade com o intuito de abrir uma ONG no Brasil. A cantora tem um encontro marcado com o governador Sérgio Cabral na noite de quinta-feira, na casa do empresário Eike Batista. O encontro foi confirmado pela assessoria de imprensa do Palácio Guanabara.
Madonna chegou ao hotel em dois veículos Mercedes, acompanhados de batedores da Polícia Militar, que a acompanharam desde seu desembarque no aeroporto Santos Dumont (seu voo de Nova York parou em São Paulo e de lá, a cantora seguiu para o Rio em um jato particular). Houve um certo tumulto, com policiais tentando impedir que fotógrafos e cinegrafistas se aproximassem dos veículos. O cinegrafista da TV Brasil Marco Mota foi empurrado e um dos policiais ameaçou o atropelar com a moto. Marco chegou a receber a voz de prisão de um PM. Há 18 anos na profissão, ele disse que nunca tinha passado por uma situação como esta.
A cantora também se encontraria com o vocalista do AfroReggae, Anderson Sá, mas a assessoria de imprensa do grupo confirmou que a produção de Madonna desmarcou a reunião por volta das 11h20 desta segunda, sem dar nenhum motivo.
No entanto, José Junior, coordenador executivo da ONG, postou no seu Twitter: "Sabendo das nossas intenções de levá-la na favela, a produção da Madonna preferiu derrubar o encontro".
Madonna deve aproveitar a passagem pela cidade para conhecer a família de Jesus Luz, o modelo carioca com quem ela está namorando desde dezembro de 2008. Eles se conheceram durante uma sessão de fotos que a cantora fez no Rio, quando esteve na cidade com a turnê "Sticky & sweet". Logo após o encontro, Jesus embarcou com Madonna, passou a acompanhar a turnê da cantora e está morando em Nova York.
Quem também estará no Brasil esta semana é o autor e estudioso da cabala Michael Berg. O rabino, que é líder do Kabbalah Center que Madonna frequenta em Nova York, dará uma palestra em São Paulo na quinta-feira. Será que Madonna vai se misturar aos seguidores da doutrina na capital paulista como costuma fazer nos Estados Unidos? Há informações ainda de que a cantora irá se reunir com a primeira-dama, Marisa Letícia

Nenhum comentário: