11.07.2009



Madonna chega ao Brasil na próxima semana

Não, você não leu errado. A cantora Madonna desembarca no Brasil na próxima semana, mas não vem ao país para shows. Um dos compromissos da cantora em território nacional é um encontro com o vocalista do grupo carioca Affroreggae, Anderson Sá.
O encontro está marcado para a próxima segunda-feira, 09, às 16h30, no Rio de Janeiro. Não foram divulgados detalhes sobre o encontro entre Madonna e Sá.
Madonna teria conhecido o Affroreggae após assistir ao documentário “Favela Rising”, dirigido por Jeff Zimbalist e Matt mochary. O filme descreve a história do Affroreggae e conta sobre os projetos sociais promovidos pelo grupo.
Um dos motivos para a visita de Madonna seria um projeto que ela está desenvolvendo em parceria com a BBC. Este projeto é um documentário sobre crianças que superam a miséria e a violência através da música e da dança.

Giant volta à ativa e prepara novo álbum

A banda de Hard Rock norte-americana Giant está de volta. A gravadora italiana Frontiers Records anunciou que o grupo voltou a se reunir e já trabalha em novas composições que serão lançadas em um álbum em 2010.
O retorno traz mudanças na formação e apresenta o Giant sem o vocalista e guitarrista Dann Huff. A atual formação da banda conta com John Roth (guitarra - Winger), Terry Brock (voz) e os integrantes originais David Huff (bateria) e Mike Brignardello (baixo). Apesar de não estar efetivamente trabalhando com o grupo, Dann Huff estará presente tocando guitarra em duas das novas músicas.
O primeiro ‘single’ com a nova formação do Giant será a música “Promised Land”, que será lançada neste sábado, 07. Outras músicas que devem fazer parte do novo álbum, ainda sem título, são “Our Love”, “Complicated Man”, “Two Worlds”, “Plenty of Love” e “I'll Wait For You”.
O último disco do Giant foi “///”, lançado em 2001.

Reggae africano em destaque no Festival de Arte Negra


O FAN - Festival de Arte Negra - encerra no próximo domingo, dia 08, com apresentação de Tiken Jah Fakoly, um dos maiores nomes do reggae africano.
Com vinte anos de carreira, Tiken Jah Fakoly nasceu na Costa do Marfim, mas se viu obrigado a se exilar em Mali para fugir de perseguições políticas. O músico denunciava costumes medievais de casamento forçado e de mutilação sexual, além das batalhas étnicas.
O mais recente álbum do músico é “L’Africain”, lançado em 2008. O disco traz destaques como “Ouvrez Les Frontiêres” e uma versão para "Englishman in New York”, de Sting, que foi transformada em “Africain a Paris”. Além de Tiken Jah Fakoly, outros artistas se apresentam no evento neste domingo: L’Indigo, Konono Nº 1.
O evento teve início no dia 03/11 e trouxe teatro, dança, debates, cinema e exposições além de shows. O Festival de Arte Negra acontece em Belo Horizonte (MG), na Praça da Pampulha.
Programação dos shows:
Dia 07/11/2009
10h00 - Fala Tambor
20h15 - Babilak Bah
21h15 - Tom Nascimento e banda
22h15 - Conexão African Beat
23h15 - Tereza Morales e banda
Dia 08/11/2009
11h00 - L’Indigo
18h00 - Celso Moretti e Jorge Dissonância
19h15 - Pereira da Viola
20h30 - Tiken Jah Fakoly
21h45 - Konono Nº1
Confira o serviço:
08/11/2009 - Belo Horizonte/MG
Praça da Pampulha
Ingressos: entrada franca
Informações: www.fanbh.com.br

Um comentário:

Valdemar Almeida disse...

Há uns dois anos, o Konono No.1 me fez olhar com mais atenção para a música que se vai fazendo na África. Foi por isso com muito prazer que vi essa nota aí sobre um projecto que vai buscar tudo às linguagens de raiz africana. E para ouvir boa música africana, vale a pena dar um salto a http://cotonete.clix.pt/