10.01.2009

Prêmio Rio Show de Gastronomia chega à sétima edição com 30 categorias



RIO - Restaurantes estrelados, pratos refinados, preços acessíveis, dicas de culinária de grandes chefs e aulas-degustação com o que há de mais saboroso na gastronomia. É nesse clima que começa, na próxima sexta-feira, dia 2 de outubro, a 6ª edição do Circuito Rio Show de Gastronomia. O evento reunirá durante três dias o melhor da cozinha carioca no Museu de Arte Moderna (MAM), no centro do Rio.
A inauguração será na noite de quinta-feira, dia 1º de outubro, com a entrega do 7º Prêmio Rio Show de Gastronomia para os melhores restaurantes e chefs em 30 categorias - cinco a mais que o ano passado - numa festa fechada para convidados. Dois júris compostos por dez personalidades, cada um, foram escalados para participar da eleição. As novas categorias este ano são: Melhor para falar- tete-á-tête, Melhor para convidar, Melhor para se convidado, Melhor decoração e Melhor para falar de negócios.
Na sexta-feira, dia 2 de outubro começam as aulas-degustação a partir das 17h. Quem abre é Kátia Lopes, do Acochego Carioca que vai dividir com os inscritos na aula, a receita do famoso bolinho de feijoada. Às 18h será a vez da mestre cervejeira Ana Paula Freitas, da Bohemia, dar truques para harmonizar a bebida com a alta gastronomia. Em seguida acontece a aula de cozinha a vácuo com o chef espanhol Sergio Torres do Eñe. As aulas do dia serão encerradas por Mauricio Kaufman da Grand Cru que vai descomplicar a degustação do vinho. O dia termina com um pocket show de samba popular brasileiro com Augusto Martins. O evento continua no sábado e domingo com aulas variadas de chefs renomados.
O público poderá degustar ainda as delícias de cozinhas premiadas em anos anteriores: Sudbrack (com o Sud Dog); Antiquarius, Amir, Capricciosa, Siri Mole e Roberta Grill que estarão instalados na área de convivência do Circuito, além do Linguini, do MAM, que estará aberto durante o evento.
Os 30 primeiros assinantes que se inscreverem para as aulas ganharão um kit Circuito Rio Show de Gastronomia com um livro com as melhores receitas do circuito, um avental e um chapéu, que deverão retirados no MAM. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefono (21) 2273-0359, de segunda a sexta-feira, das 10 às 18h, e sábado das 10h às 13h. Vagas limitadas por pessoa. A entrada na área de convivência não necessita inscrição prévia. O kit também estará sendo vendido no circuito para o público em geral.

Nenhum comentário: