9.24.2009

Jeanne Moreau vai participar de debate aberto ao público no Festival do Rio

RIO - Convidada de honra do Festival do Rio, a diva do cinema francês Jeanne Moreau vai participar de uma conversa com o público no Cine Odeon, sábado, às 10h45. O evento, com entrada gratuita, será mediado pelo cineasta brasileiro Cacá Diegues, que dirigiu a atriz em 1973, no filme "Joanna francesa".
Já na segunda-feira, dia 28, Moreau estará presente em uma sessão de "Jeanne Moreau - um retrato íntimo" em sua homenagem no Cinemaison de France, às 18h.
A atriz, que hoje tem 81 anos, estrelou clássicos de grandes mestres do cinema, como "Jules e Jim - Uma mulher para dois", de François Truffaut, "O processo", de Orson Welles, "Os amantes", de Louis Malle, "O diário de uma camareira", de Luis Buñuel, e "A noite", de Michelangelo Antonioni.
Homenageada pelo festival, a diva terá quatro de seus filmes exibidos dentro da mostra "Jeanne Moreau - A grande dama do cinema", parte da programação do Ano da França no Brasil: "O tempo que resta", de François Ozon, "Mais tarde, você vai entender...", de Amos Gitaï, e os documentários "Jeanne Moreau, conversas", de Josée Dayan, e "Jeanne Moreau - um retrato íntimo", de Josée Dayan, Pierre-André Boutang e Annie Chevallay.

Veja ela cantando a canção de Chico no filme:

Nenhum comentário: