9.18.2009

CCBB festeja 20 anos de atividades em festival com seis grandes grupos teatrais


O Centro Cultural Banco do Brasil comemora seus 20 anos de intensas atividades culturais e resolveu brindar seu público e celebrar a sua própria história, abrindo suas portas para seis das principais companhias de teatro do país que já passaram pelos seus palcos. As trupes convidadas do "CCBB no teatro - 20 anos de companhias" apresentarão, durante quase um mês, dois espetáculos cada, alguns ainda inéditos na cidade.
O evento, que tem como homenageado o ator Sergio Brito, por sua vida dedicada às artes cênicas, apresenta nesta quinta-feira (17.09), no Teatro III, o espetáculo "Orlando furioso", com o grupo Sobrevento, baseado no texto homônimo de Ludovico Ariosto, com bonecos movimentados por vergalhões de ferro. A montagem narra a história do amor que levou Orlando, o maior paladino da França, à loucura, pondo em risco o exército de Carlos Magno e o domínio cristão na Europa.
O mesmo grupo apresenta, desta sexta (18.09) até domingo (20.09), no mesmo teatro, por sinal o palco de quase todo o projeto, "Mozart moments", sobre a vida agitada de Mozart.
Na próxima semana, a programação fica por conta da companhia Amok Teatro, que apresenta, de quarta a sexta, "Cartas de Rodez", sobre a correspondência do ator, poeta e dramaturgo francês Antonin Artaud com seu psiquiatra, o Doutor Ferdière, durante o período em que Artaud esteve internado no manicômio de Rodez, de 1943 a 1946. No sábado e no domingo o grupo encena "O Dragão", que trata do conflito entre palestinos e israelenses.

Enrique Díaz dirige ensaio sobre obra de Shakespeare
A Cia. dos Atores encena, nos dias 29 e 30, "Ensaio.Hamlet", dirigida por Enrique Díaz, sobre as questões de Shakespeare em seu mais célebre clássico, e, de 2 a 4 de outubro, "Bait man", uma análise do homem contemporâneo, com seus medos e ambições.
No dia 6 de outubro a Cia. Teatro Autônomo apresenta "Deve haver algum sentido em mim que basta". No dia seguinte, o Grupo Galpão mostra "Um homem é um homem", peça escrita e reescrita várias vezes por Bertold Brecht, entre 1926 e 1956, ano de sua morte. O festival continua com "Esperando Godot" e "Toda nudez será castigada", de Nelson Rodrigues, com a Armazém Cia. de Teatro; "Till", com o Galpão; e "Nu de mim mesmo, da Cia.Teatro Autônomo.

@@@
'CCBB no teatro - 20 anos de companhia'
@ Centro Cultural Banco do Brasil.
O projeto, em homenagem ao ator Sérgio Brito, promoverá seis espetáculo de cias do país que já estiveram no espaço ao longo do ano. Teatro 3: Rua Primeiro de Março 66, Centro - 3808-2007. R$ 10. 70 minutos. Até 12 de outubro

Nenhum comentário: