8.18.2009

Mostra no CCBB exibe filmes de Guy Maddin

RIO - O Centro Cultural Banco do Brasil abre nesta terça-feira a mostra "Crepúsculo de Winnipeg: O cinema de Guy Maddin". Até 30 de agosto, serão exibidos nove filmes do cineasta canadense. Confira a programação completa:

TERÇA-FEIRA (18.08):
18h: "A Música mais triste do mundo", ("The saddest music in the world")
20h: "Meu pai tem cem anos" ("My dad is 100 years old")
QUARTA-FEIRA (19.08):
18h: "Visões sobre Guy Maddin"
20h: Programa Curtas
QUINTA-FEIRA (20.08):
18h: "Meu pai tem cem anos" ("My dad is 100 years old")
20h: Programa curtas 2
SEXTA-FEIRA (21.08):
18h: "Dracula: páginas do diário de uma virgem" ("Dracula, pages from a virgin's diary")
20h: "O coração do mundo" / "Arcanjo' ("Archangel")
SÁBADO (22.08):16h:
"Contos do Hospital Gimli"
18h: "A música mais triste do mundo"
20h: "Minha Winnipeg" ("My Winnipeg")
anos.
DOMINGO (23.08):
16h: "O coração do mundo" ("The heart of the world")
18h: Programa Curtas 3
20h: "Crepúsculo da ninfas de gelo" ("Twilight of the ice nymphs)
TERÇA-FEIRA (25.08):
18h: "Meu pai tem cem anos" / "Covardes se ajoelham" ("Cowards bend the knee")
20h: Programa Curtas 3
QUARTA-FEIRA (26.08):
18h: "Crepúsculo da ninfas de gelo"
20h: "Cuidadoso" ("Careful")
QUINTA-FEIRA (27.08):
18h: Programa Curtas 2
20h: "Contos do Hospital Gimli" ("Tales from the Gimli Hospital")
SEXTA-FEIRA (28.08):
18h: "Dracula: páginas do diário de uma virgem"
20h: "Visões sobre Guy Maddin"
SÁBADO (29.08):
16h: "Cuidadoso"
18h: Programa Curtas 1
20h: "A música mais triste do mundo"
DOMINGO (30.08):
16h: "Minha Winnipeg" ("My Winnipeg")
18h: "Marcado na mente!" ("Brand upon the brain!")
20h: "O coração do mundo" / "Dracula: páginas do diário de uma virgem"
Programas Curtas:
# Programa Curtas-metragens 1: "Glorioso" ("Glorious") / "Mande-me para a cadeira elétrica" ("Send me to the 'Lectric chair"), "Berlim" ("Berlin") / "Spanky" ("Spanky - to the pier and back") / "Pegadas" ("Footsteps") / "Hoje é o aniversário da minha mãe" ("It's my mother's birthday today) / "Collage party" / "O coração do mundo" (The heart of the world)
# Programa Curtas-metragens 2: "Uma viagem ao orfanato ("A trip to the orphanage)" / "Fuse boy" / "Rooster Workbook" / "Zookeeper Workbook" / "Chimney Workbook" / "Audition 1" / "Audition 2" / "Nude Caboose" / "O pai morto (The dead father") / "Canadá"
# Programa Curtas-metragens 3: "Odilon Redon ou o olho como um estranho balão sobe rumo ao infinito" ("Odilon Redon or the eye like a strange balloon mounts toward infinity") / "A vida é maravilhosa" ("It's a wonderful life") / "A festa do tapa" ("Sissy-Boy slap- party") / "Sombra dolorosa" / "Odin's shield maiden" / "Fragmento do hospital' ("Hospital fragment" ) / "Barber gull rub" / "Meu pai tem 100 anos" ("My dad is 100 years old")

'No Crepúsculo de Winnipeg: o cinema de Guy Maddin' - Centro Cultural Banco do Brasil. Rua Primeiro de Março 66, Centro. Tel: 3808-2020. R$ 6
Fonte O Globo

Nenhum comentário: