8.17.2009



'Kurt Cobain - Retrato de uma ausência' não é um documentário convencional

'Kurt Cobain - Retrato de uma ausência' não é um documentário convencional. Nele, você não vê pessoas falando. Você não vê ninguém. Apenas escuta a voz, em narração off, do próprio Kurt Cobain (vocalista/guitarrista da banda Nirvana). Como um fantasma, ele vai contando a sua própria história.
Isso porque o material usado saiu das mais de 25 horas de conversas que o jornalista Michael Azerrad teve com Cobain, e que depois se transformou no livro "Come as you are: the story of Nirvana". Mas, como Azerrad não tinha grana para pagar direitos autorais, não há qualquer áudio ou vídeo do Nirvana, apenas trechos, fragmentos, imagens de ruas e lugares.
Assim é "Kurt Cobain - About a son" (no original), de A.J. Schnack, uma narrativa através de imagens por onde Kurt e o grunge deixaram o seu rastro. Isso, no fim das contas, acaba tendo mais impacto.

Exposição comemora 40 anos do festival de Woodstock

O Hall da Fama e Museu do Rock and Roll anunciou que celebrará o 40º aniversário do festival de Woodstock com uma exposição de diversos objetos de músicos que participaram do evento em 1969.
A informação é do site especializado em música NME.
A mostra "Woodstock: The 40th Anniversary" será aberta nesta sexta-feira (3), e exibirá artefatos como o contrato da banda Crosby, Stills, Nash & Young, esboços do festival feitos à mão e correspondências entre o famoso selo Apple Corps e os organizadores do evento que discutiam a participação de bandas que jamais chegaram a integrar os concertos.
O festival Woodstock reuniu em 1969 artistas como Jimi Hendrix, Janis Joplin, Creedence Clearwater Revival e The Who, entre outros.
A exposição ficará em cartaz em Cleveland, nos Estados Unidos, até 29 de novembro.

FRASE DO DIA
“Tantos projetos que eu não consegui aprovar nestes anos… Se eu não consegui com o Lula, como é que eu vou lutar por mais oito anos com a Dilma?”
Senadora Marina Silva (PT-AC), em trânsito para ser candidata pelo PV à vaga de Lula

e-mail para esta coluna botecosdovaledocafe@gmail.com

Nenhum comentário: