7.09.2009

Bambas do samba sobem aos palcos cariocas


José Raphael Berrêdo

RIO - Os fãs de samba têm a difícil missão de escolher entre shows de três bambas nesta sexta-feira (10.07): Zeca Pagodinho, Beth Carvalho ou Paulinho Viola, que tocam respectivamente no Citibank Hall, no Circo Voador e no Canecão. O único que dá uma colher de chá e se apresenta novamente (outras cinco vezes) é Paulinho da Viola, em cartaz de sexta a domingo até o dia 19 de julho. Mais uma opção sem concorrência é Alcione, que recebe Emílio Santiago, Mat'nália e Nana Caymmi no palco do Canecão nesta quarta-feira (08.07), com arrecadação em prol das vítimas das enchentes no Maranhão.
Até Zeca Pagodinho ficaria em cima do muro na hora de escolher entre as apresentações que concorrem com a gravação do DVD de seu show "Uma prova de amor", esta sexta no Citibank:
- Eu iria me multiplicar e ir nos dois - esquiva-se.
Depois de turnê bem sucedida pelas principais cidades do país, o álbum do cantor vai virar DVD com participações da Velha Guarda e de Jorge Ben Jor.
- Com certeza é um presente daquele lá de cima. Junto com a banda Muleke (que acompanha Zeca) vamos "botar fogo" no Citibank - promete.

O show será dividido em blocos que irão representar as várias "provas de amor" feitas pelo artista por meio da música. O povo brasileiro, os mitos, a malandragem e a mulher estão entre os homenageados no show com direção musical de Paulão 7 Cordas e arranjos metais de Eduardo Neves. No total, serão 24 canções, entre inéditas e velhos sucessos.
Enquanto Zeca grava seu DVD, Paulinho da Viola apresenta para o público o show que deu origem ao premiado Acústico MTV, nas lojas e nas rádios desde 2007. O cantor fica no Canecão até dia 19, às sextas, sábados e domingos.
No Circo Voador, também esta sexta, Beth Carvalho faz show com repertório dedicado à Lapa, com participação da cantora e compositora Mariana Aydar. Juntas, as duas vão de "Desesperar Jamais" (de Ivan Lins e Vitor Martins) e "Maior é Deus" (de Eduardo Gudin e Paulo César Pinheiro), gravadas por ambas.

- Preparei um repertório especial para os fãs, com um pout-pourri de sambas-enredo, além de fazer homenagem a Ataulfo Alves, mestre mineiro que completaria 100 anos este ano - conta a cantora, que vai interpretar "Ai que saudades da Amélia" e "Leva meu samba", do compositor que completaria cem anos em 2 de maio deste ano.
Beth faz ainda outro pout-pourri, de marchinhas de carnaval, além de lembrar sucessos como "Coisinha do pai" (Jorge Aragão, Almir Guineto e Luiz Carlos), "O que é o que é" (Gonzaguinha), "Folhas secas" (Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito) e "As rosas não falam" (Cartola). A apresentação faz parte do projeto TAM Paixão pelo Rio.
A primeira dos quatro bambas a se apresentar, nesta quarta, é Alcione, em um show beneficente para arrecadar fundos para as vítimas das enchentes no Maranhão, estado natal da artista. A Marrom recebe convidados ilustres como Emílio Santiago, Mat'nália e Nana Caymmi para cantar sucessos da carreira e mostra um pouco do repertório do disco "Acesa", que será lançado no fim do mês. ( Leia mais na coluna Café Impresso )

Nenhum comentário: